Presidente da Apras afirma que supermercados não correm risco de desabastecimento no Paraná


Depois do anúncio de casos de coronavírus no Paraná, muitos supermercados ficaram lotados, por conta de pessoas que decidiram comprar alimentos em grande quantidade, com o objetivo de estocar em casa.
O presidente da Associação Paranaense de Supermercados (Apras), Joanir Zonta, disse que não existe a necessidade da população agir dessa forma. “Os supermercados não estão desabastecidos. Não há motivos para preocupação neste momento”, afirmou Zonta.
Segundo Zonta, com a procura acima do normal, pode atrasar a reposição dos estoques e isso pode causar a impressão de desabastecimento.
Em nota, a Apras disse que entre os produtos mais procurados nesta última semana estão os itens de limpeza e higiene pessoal, como álcool gel e papel higiênico.
A A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) também emitiu nota e afirmou que tem monitorado as lojas do País e no momento, não foi identificado nenhum problema de desabastecimento, mas sim, de reposição, devido ao maior número de clientes em algumas lojas, no final de semana