Close
Destaque

Cassiano Caron assume vaga na Alep após cassação do Subtenente Everton (PSL)

Cassiano Caron assume vaga na Alep após cassação do Subtenente Everton (PSL)
  • Publishedoutubro 27, 2021
Cassiano Caron, suplente substitui Subtenente Everton (PSL), cassado por receber doação de campanha de forma ilícita. (Foto: Dálie Felberg/Alep)

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) empossou o deputado Cassiano Caron, primeiro suplente da coligação PSL/PTC/Patriotas. Ele substitui o Subtenente Everton (PSL), que teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na semana passada, por ter recebido doação de campanha ilícita.

No início da sessão plenária desta terça-feira (26), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), leu o ato da Comissão Executiva declarando vago o cargo de deputado estadual, conforme determina a Constituição do Estado e o Regimento Interno da Assembleia.

Caron realizou o compromisso regimental com o juramento em respeito à Constituição e leis do Estado e assinou o termo de posse. O parlamentar assume em razão da cassação, determinada pelo TSE, do mandato do deputado Subtenente Everton (PSL).

Perfil – Cassiano Caron Sobral de Jesus, nasceu em 04 de janeiro de 1982, em Curitiba, é empresário, casado com Roberta e pai de três filhos. Trabalha há mais de 25 anos no ramo da prestação de serviços.

Fernando Francischini (PSL) também pode perder o mandato

Também na semana passada, o TSE começou a julgar denúncia contra o deputado estadual Fernando Francischini (PSL), acusado de divulgar informações falsas sobre suposta fraude nas urnas eletrônicas nas eleições de 2018. Três ministros do tribunal chegaram a votar pela cassação de Francischini e a anulação de seus votos, mas o julgamento foi adiado após um pedido de vistas do do ministro Carlos Bastide Horbach.

Se perder o mandato, Francischini pode provocar pelo menos mais quatro saídas de deputados do PSL que se elegeram puxados pelo número expressivo de votos feitos por ele. Em 2019, Francischini fez mais de 427 mil votos sendo eleito na onda Bolsonaro. O presidente se elegeu pelo PSL, mas depois de divergências deixou o partido e ainda não fez filiação em outra sigla.

Written By
marelimartins

Mareli Martins é jornalista por formação e possui nove anos de atuação na área. Registro profissional: 9216/PR Objetivo do blog: Transmitir credibilidade aos leitores. O blog não possui parceria com nenhum grupo político. A intenção é disponibilizar um canal diferenciado, independente, sem amarrações políticas, com o compromisso de relatar a notícia com responsabilidade e profissionalismo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *