Covid-19: agendamento de vacinas encerra em menos de uma hora em PG: segundas doses estão em atraso


Nesta quarta-feira (27), a Prefeitura abriu agendamento para a segunda dose da Pfizer para o público acima de 18 anos, que tomou a primeira dose até 03 de setembro. Mas foram disponibilizadas apenas 2.900 doses. Dessa forma, as vacinas esgotaram em menos de uma hora. Além disso, novamente o site do agendamento ficou instável.
A aplicação das segundas doses está em atraso nos 399 municípios do Paraná, totalizando cerca de 15% da população, conforme o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR).
Pessoas relataram que não conseguiram agendar a vacina por problemas no site. Muitos disseram que quando conseguiram acessar o site já as vagas já estavam esgotadas.
A prefeitura informou ao Blog da Mareli Martins que “na próxima semana será aberto novo agendamento para o público acima de 18 anos, que precisa tomar a segunda dose da Pfizer”.
Sobre os problemas no site de agendamento, a prefeitura alega que ocorreu “por conta do alto número de acessos no site”.
Na sexta-feira (29), a Prefeitura vai aplicar 10.500 doses da Astrazeneca para as pessoas que tomaram a primeira dose até 14 de agosto. O agendamento já está encerrado.
A Prefeitura de Ponta Grossa foi notificada nesta semana pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) por conta do atraso na aplicação das segundas doses das vacinas contra a Covid-19. Todos os municípios do Paraná foram notificados.
Confira mais informações: