Sem acordo, greve dos servidores de PG será mantida


O Sindicato dos Servidores Municipais de Ponta Grossa (SindServ) informou que a greve vai continuar nesta terça-feira (8), diante da falta de proposta da Prefeitura de Ponta Grossa. A Greve teve início nesta segunda-feira (7).
Segundo o SindServ, a adesão à greve foi de 20%, chegando a 2 mil servidores, com maior participação de profissionais da educação, que reivindicam o piso salarial nacional. Os demais funcionários reivindicam a data-base e o vale-alimentação.
O presidente do SindServ, Roberto Ferensovicz, disse que a expectativa é de uma adesão maior dos servidores nesta terça-feira (7). “Com dois mil servidores, fizemos a maior greve da história de Ponta Grossa. Mas amanhã acreditamos em uma participação ainda maior dos funcionários”, destacou.
A Prefeitura de Ponta Grossa disse que a greve não teve grande impacto nos serviços de modo geral. A suspensão das atividades ocorreu no Feira Verde e no Mercado da Família.
E a maior adesão, segundo a Prefeitura de Ponta Grossa, foi do setor da Educação, com 57 unidades escolares com servidores em greve, o equivalente a 38,5% do total de CMEIs e Escolas. As demais unidades não aderiram ou aderiram apenas parcialmente.
Prefeitura propõe aumento na gratificação de servidores da Educação
A Prefeitura de Ponta Grossa encaminhou nesta segunda-feira (07) o projeto de lei que eleva a gratificação das Auxiliares de Merendeiras e das Merendeiras: de 45% para 100% do salário-base para as Merendeiras, e de 30% para 85% para as auxiliares de merendeiras.
De acordo com o projeto, o benefício será de 100% aos profissionais concursados como Zelador e Servente Escolar em exercício de função de Merendeira; enquanto que passará para 85% aos profissionais concursados como Zelador e Servente Escolar em exercício de função de Auxiliar de Merendeira.
“O projeto de lei garante o pagamento de gratificação pelo desempenho das funções de merendeiras e auxiliares de merendeiras, condizente com a responsabilidade profissional exigida da categoria”, destaca a Prefeita Elizabeth Schmidt.