Ex-gestor da Copa de 2014, candidato Gomyde (PDT) é questionado sobre obras inacabadas: “má gestão”, disse à Rádio Clube


Durante entrevista à Rádio Clube de Ponta Grossa, nesta segunda-feira (5), o candidato Ricardo Gomyde (PDT) foi questionado sobre as obras inacabadas da Copa de 2014. ( Ouça no final do texto)
Ricardo Gomyde foi gestor da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, na gestão as ex-presidente Dilm Rousseff (PT). Durante a entrevista, o candidato foi questionado sobre as mais de 40 obras inacabadas da Copa do Mundo, ou seja, obras que não ficaram prontas até a Copa do Mundo, foram concluídas depois e outras ainda estão inacabadas.
Gomyde reconheceu que houve má gestão, mas disse que não era o responsável pelas obras, embora tenha sido o gestor geral da Copa do Mundo de 2014.
“Colocaram obras demais ali para aproveitar a Copa e não deu certo. Esse foi um problema de má gestão”, declarou.
Questionado se incluiu seu nome na crítica de má gestão, visto que era o gestor da Copa do Mundo, Gomyde diz que embora tenha cobrado pela conclusão da obras, não era o responsável pelas obras.
“Eu acompanhei como gestor e cobrei, mas não era o responsável pelas obras. E teve o PAC da Copa. Mas eu não tenho denúncia no Ministério Público e demais órgãos sobre isso. E restou muita coisa boa da Copa, como o esquema de integração das forças policiais. Mas o atraso das obras é absolutamente lamentável”, disse.
OUÇA O TRECHO DA ENTREVISTA SOBRE A COPA
Matéria relacionada