TRE rejeita recurso e Jocelito vai recorrer ao TSE para manter vaga na Câmara Federal


Por unanimidade o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TER) rejeitou, nesta terça-feira (4), o recurso da defesa do Jocelito Canto (PSDB), que tentou mudar o resultado que indeferiu a candidatura de Jocelito, a pedido de Sandro Alex (PSD).
Por votos, Jocelito garantiu vaga na Câmara Federal, mas para assumir o cargo terá que reverter o indeferimento da candidatura.
O comunicador Jocelito Canto (PSDB) fez 74.348 votos no total, sendo foi o mais votado para a Câmara Federal em Ponta Grossa, sendo 55.694 mil apenas em Ponta Grossa. Com a votação, Jocelito estaria eleito deputado. A defesa de Jocelito vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“O TRE tinha a possibilidade de viabilizar a compreensão completa dos motivos que levaram ao indeferimento da candidatura e além dessa análise se entendessem que havia a contradição e a obscuridade que alegamos, poderia dar o efeito modificativo e reverter a decisão, mas isso não ocorreu. Mas agora estamos em plenas condições de interpor o recurso ao Tribunal Superior Eleitoral”, disse o advogado Guilherme Gonçalves.
Agora além de Sandro Alex, outros políticos têm interesse em derrubar a candidatura de Jocelito Canto.
Beto Richa (PSDB) é o principal interessado, pois foi segundo mais votado do PSDB e assume a vaga se Jocelito não reverter o indeferimento.
Outro interessado é Rubens Bueno (Cidadania) que fica de suplente, caso o TSE mantenha a impugnação de Jocelito. Rubens Bueno integra a federação PSDB/Cidadania.