De olho na reeleição, prefeita de PG investe em Carnaval e festas: saúde segue um caos


Pelos lados do Palácio da Ronda são fortes os rumores de que a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) está “animada para tentar a reeleição”, apesar de contar com uma grande rejeição da população, principalmente pelo descaso na saúde e pela situação das ruas dos bairros da cidade, que estão “escafiotadas”, usando aqui a linguagem coloquial de Ponta Grossa.
O fato é que na tentativa de buscar popularidade, a prefeita vai até realizar o Carnaval da cidade. Todos os anos a festa enfrenta resistência por parte da Prefeitura de Ponta Grossa. E muitas vezes, as escolas realizam o desfile sem apoio algum da prefeitura.
Neste ano a cidade completa 200 anos e a prefeita Elizabeth quer aproveitar as festividades para tentar recuperar a sua imagem, que está muito desgastada com a população. Tem muita coisa boa vindo por aí”, diz a prefeitura.
“Olha o Carnaval aí, gente! Nos 200 anos de Ponta Grossa, a Prefeitura coloca o bloco da Princesa dos Campos na rua para celebrar toda a alegria desta grande história! Tem muita coisa boa vindo por aí, então fique ligado nas redes da Prefeitura e venha com a gente fazer parte dessa festa”, diz a publicação do governo municipal nas redes sociais.
E enquanto isso, o povo sofre com o sistema precário da saúde: falta d médicos, falta de consultas e exames, fila por vagas em hospital, Pronto Socorro fechado, UPA Santana sem credenciamento, fechamento do Pronto Atendimento Infantil do Hospital da Criança, UPA Santa Paula lotada, falta de medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde, entre outros problemas.