Close
Destaque

“Tem que mandar os golpistas de Ponta Grossa direto para o Xandão”, diz vereador

“Tem que mandar os golpistas de Ponta Grossa direto para o Xandão”, diz vereador
  • Publishedfevereiro 15, 2023
Vereador Celso Cieslak (PTRB) diz que bolsonaristas de Ponta Grossa precisam pagar por prejuízos na Praça daa Catedral e por participação nos atos em Brasília. (Foto: Reprodução/ Facebook CMPG)

A Câmara dos Vereadores de Ponta Grossa iniciou as sessões de 2023 nesta quarta-feira (15). Em seus discursos, vereadores pediram que a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD), responsabilize os bolsonaristas que ocuparam a Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça da Catedral), pelos prejuízos que ficaram após a ocupação.

A Prefeitura de Ponta Grossa disse que a revitalização da praça custará R$ 50 mil aos cofres públicos. Mas administração não detalhou os serviços estão em andamento.

Vereadores também falaram sobre a participação de pessoas de Ponta Grossa nos atos ocorridos em Brasília, no dia 08 de janeiro.

O vereador Celso Cieslak (PRTB) disse que espera que todos os bolsonaristas de Ponta Grossa sejam punidos pelos atos promovidos. “Ficou claro que os ocupantes da praça e os que estiveram em Brasília queriam aplicar um golpe e espero que sejam punidos por isso. Tem que mandar todos esses golpistas de Ponta Grossa direto para o Xandão”, afirmou.

O vereador  Erick Camargo (PSDB) lembrou das “ameaças” que sofreu na Câmara dos Vereadores, quando bolsonaristas estiveram nas galerias.

“Os acontecimentos nos mostram que nosso mandato estava do lado certo. Cadê os valentões que vieram aqui nos ameaçar? Estão com medo? Cadê os valentões que destruíram a praça da Catedral? Agora estão com medo porque sabem que fizeram algo ilegal”, declarou o vereador.

A vereadora do mandato coletivo do Psol, Josiane Kieras, falou sobre a participação de pessoas de Ponta Grossa nos atos antidemocráticos que ocorreram em Brasília, no dia 08 de janeiro e também sobre a ocupação da praça.

“Pelo menos duzentas pessoas da nossa cidade estiveram nos atos antidemocráticos em Brasília, tivemos um comissionado da prefeitura que foi exonerado. Espero que todos que participaram sejam punidos. Nós denunciamos e cobramos medidas da prefeitura sobre a ocupação da praça e espero que a prefeitura cobre dos golpistas pelos prejuízos deixados”, afirmou.

Written By
marelimartins

Mareli Martins é jornalista por formação e possui nove anos de atuação na área. Registro profissional: 9216/PR Objetivo do blog: Transmitir credibilidade aos leitores. O blog não possui parceria com nenhum grupo político. A intenção é disponibilizar um canal diferenciado, independente, sem amarrações políticas, com o compromisso de relatar a notícia com responsabilidade e profissionalismo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *