PM desmonta ocupação em PG e movimento diz que houve abuso na operação


A Polícia Militar desmontou a ocupação ‘Dandara dos Palmares’ localizada no Jardim Boreal II, na região de Periquitos, em Ponta Grossa. Cerca de 70 famílias estavam no local deste a última quinta-feira (16).
Lideranças da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL-PG) relatam que “ocorreu abuso de autoridade” durante a ação da PM, que chegou a utilizar o Batalhão de Choque.
O vídeo com a declaração do líder da FNL, Leandro Dias, está nas redes sociais, na página do movimento. “Abuso de autoridade, jogaram bombas em crianças, idosos e mulheres. A PM não tinha ordem judicial para agir”, disse Leando Dias. (Veja o vídeo: https://www.facebook.com/frentenacionaldelutapg/videos/595629711987134)
O terreno está abandonado há mais de 10 anos e pertencia PROLAR, que foi extinta no governo de Elizabeth Schmidt (PSD).
Na área, desde 2011, foi anunciada a construção do Jardim Boreal II, com a promessa de entrega em 24 meses, mas isso não ocorreu.
A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa vendeu o imóvel por apenas R$ 4.000.000,00 (quatro milhões) para a construtora Engenharia e Construção LTDA, registrada em São Paulo a qual jamais iniciou qualquer obra no local.