Close
Destaque

Sandro Alex volta ao cargo de secretário e PG terá somente um deputado federal

Sandro Alex volta ao cargo de secretário e PG terá somente um deputado federal
  • Publishedfevereiro 28, 2023
Sandro volta para o secretariado de Ratinho Jr e Ponta Grossa perde uma vaga em Brasília. (Foto/Reprodução/Facebook)

Como já era esperado, o deputado federal Sandro Alex (PSD) não vai cumprir o mandato em Brasília. Esta é a segunda vez que Sandro não cumpre o mandato, teve  a mesma atitude nas eleições de 2018. Com isso, a vaga de Sandro ficará com Stephanes Jr (PSD) e Ponta Grossa terá somente Aliel Machado (PV) como representante em Brasília.

Sandro vai assumir novamente a Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná. A confirmação ocorreu nesta segunda-feira (27), com o anúncio do governador Ratinho Jr (PSD).

Nas eleições de 2022, Sandro Alex retornou à Câmara no mês de abril apenas para disputar a eleição. Ele foi reeleito deputado federal com 168.157 mil votos, sendo o mais votado nos Campos Gerais e o quinto mais votado entre os trinta eleitos pela bancada do Paraná. Em Ponta Grossa, Sandro conquistou 31.913 votos.

Dessa forma, a cidade de Ponta Grossa terá como represente apenas o outro deputado reeleito, Aliel Machado (PV), da mesma forma que ocorreu nas eleições de 2018. Aliel Machado foi reeleito em 2022 com 94.839 mil votos, sendo 20.833 em Ponta Grossa.

Durante as eleições de 2022, Sandro Alex entrou com ação para impedir a candidatura de Jocelito Canto (PSDB). Por número de votos, Jocelito estaria eleito deputado federal (74.348 votos), sendo 55.694 mil somente em Ponta Grossa. Mas depois da ação movida por Sandro, Jocelito teve a candidatura impugnada e não poderá assumir.

O irmão de Sandro, Marcelo Rangel (PSD) teve a mesma atitude. Rangel foi eleito deputado estadual, mas ocupa o cargo de secretário estadual de Inovação Modernização e Transformação Digital. Dessa forma, quem fica com a vaga é Pedro Paulo Bazana (PSD), natural de Arapongas, município da região norte. E Ponta Grossa segue apenas com Mabel Canto (PSDB) na Assembleia Legislativa do Paraná.

Rangel tem comparecido na secretaria pela manhã e a tarde na Alep, mas legalmente não há permissão para acúmulo de cargos, ou seja, ele vai ter que entregar o cargo de deputado para o suplente Bazana.

Written By
marelimartins

Mareli Martins é jornalista por formação e possui nove anos de atuação na área. Registro profissional: 9216/PR Objetivo do blog: Transmitir credibilidade aos leitores. O blog não possui parceria com nenhum grupo político. A intenção é disponibilizar um canal diferenciado, independente, sem amarrações políticas, com o compromisso de relatar a notícia com responsabilidade e profissionalismo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *