Vereadores de PG votam PL contra venda de alimentos eróticos


A Câmara dos Vereadores de Ponta Grossa vota nesta segunda-feira (3) o Projeto de Lei 150/2022 do vereador Ezequiel Bueno (Avante), que busca proibir a comercialização de alimentos que tenham “formato erótico”.
O PL recebeu um substitutivo da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, presidida pelo autor do projeto, Ezequiel Bueno.
Conforme a proposta, a venda e exposição de alimentos em formato erótico será para menores e também será proibida a exposição destes alimentos industrializados para o público geral.
Segundo vereador Ezequiel Bueno, não será permitia a reprodução de alimentos que reproduzam órgãos sexuais humanos em locais como bares, confeitarias, lanchonetes, restaurantes, ambulantes, trailers e similares.
O PL diz que estes produtos só podem ficar em locais reservados ou de acesso restrito e sem a presença de menores de idade.
Justificativa do vereador
De acordo com o vereador Ezequiel Bueno, o motivo para apresentação do projeto foi uma denúncia recebida por meio das redes sociais e que mostrava o conteúdo do mercado das comidas eróticas se disseminando no Brasil.
Veja o PL completo