Close
Destaque POLÍTICA

Nos EUA, Eduardo Bolsonaro volta a defender a taxação de 50% de produtos brasileiros

Nos EUA, Eduardo Bolsonaro volta a defender a taxação de 50% de produtos brasileiros
  • Publishedjulho 17, 2025
Nos EUA, Eduardo Bolsonaro volta a defender a taxação de 50% de produtos brasileiros.

O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL) fez uma declaração, perto da Casa Branca, em Washington. Eduardo disse que estava lá a convite de autoridades americanas para uma atualização sobre as reações no Brasil às tarifas.

O deputado licenciado voltou a defender a taxação de 50% de produtos brasileiros; relacionou a sobretaxa de Trump a decisões tomadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo; e manifestou opinião pessoal sobre uma possível aplicação de outras sanções de Donald Trump contra o Brasil. Ele chamou essas medidas de “alavancas”.

“Eu não falo em nome de nenhuma autoridade, mas, desse jeito, muito provavelmente o Trump também vai utilizar… Vai apertar outras alavancas para responder ao Brasil.Você tem Lei Magnitsky, você tem IEPA, você tem aí congelamento de bens, você tem cancelamento de vistos. Se você olhar, por exemplo, o que o Brasil fez, o que os Estados Unidos acabaram fazendo com relação à Rússia… São várias outras medidas, mas sempre no sentido de restringir o acesso ao mercado bancário, ao mercado consumidor norte-americano, ao sistema financeiro global. Enfim, o que vai ser, ninguém sabe. Porque agora está tudo dependendo, tudo está na mão do Trump, né? Ele puxou para si esse problema”, disse Eduardo Bolsonaro”.

Veja a declaração de Eduardo Bolsonaro defendendo taxação de 50% ao Brasil

Eduardo Bolsonaro volta a defender taxação de 50% de Trump sobre os produtos brasileiros – YouTube

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *