Close
Destaque ESPORTE

Campeão paranaense de 2025, Operário estreia na Série B nesta sexta (4) contra o Criciúma

Campeão paranaense de 2025, Operário estreia na Série B nesta sexta (4) contra o Criciúma
  • Publishedabril 4, 2025
Campeão paranaense de 2025, Fantasma estreia na Série B contra o Criciúma, nesta sexta (4), em Santa Catarina. (Foto: André Jonsson/ OFEC)

Após se tornar o campeão do Campeonato Paranaense de 2025, o Operário-PR estreia na Série B do Campeonato Brasileiro contra o Criciúma, nesta sexta-feira, às 21h, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. O Fantasma agora é Bicampeão no Paraná.

Nesta semana, o Fantasma apresentou dois reforços: o atacante Ronald, ex-Botafogo e que volta ao clube após passagem em 2024; e o zagueiro Miranda, ex-Vasco. Ambos estavam no CRB.

Na Série B de 2024,  Operário ficou em 7º no ranking.

O Criciúma, ‘Tigre’,  foi o segundo colocado do Z4 e voltou para a segunda divisão. O time teve um triunfo de 2 x 1 diante do Remo e foi derrotado pelo Joinville em um 1 x 0, antes conquistou uma vitória por 1 x 0 contra o Operário-MS.

Técnico do Operário disse que o time está “em evolução” e “espera reforços

(Bruno Pivetti, técnico do Operário-PR — Foto: André Jonsson / OFEC)

O técnico Bruno Pivetti disse que o Fantasma ainda está em evolução e afirmou que aguarda reforços para qualificar ainda mais o time no Brasileirão.

“A nossa equipe ainda está em evolução, pouco tempo de trabalho, apesar de termos vivenciado muitas emoções. Vamos nos preparar da melhor maneira para fazer alguns ajustes táticos na equipe. Vão vir reforços para a gente qualificar ainda mais o nosso elenco e continuar evoluindo, demonstrando a mesma capacidade de competir com a mesma equipe aguerrida que não desiste de nenhuma bola”, disse o técnico do Fantasma.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO:
Elias; Diogo Mateus, Allan Godói, Joseph e Feliciano; Fransérgio, Neto Paraíba, Gabriel Boschilia; Allano, Rodrigo Rodrigues e Vinicius Mingotti. Técnico: Bruno Pivetti.

Histórico do Fantasma na Série B do Brasileiro

Essa é a décima vez que o Fantasma vai disputar a Série B. O time jogou pela primeira vez em 1989, ficou até 1991 e depois só retornou em 2019. De lá para cá, o time de Ponta Grossa ficou de fora da competição apenas uma vez, em 2023, e subiu de volta para a Série B em 2024.

Zé Ricardo tem dúvidas para escalar o Criciúma na estreia da Série B

O técnico Zé Ricardo ainda tem dúvidas para definir a escalação ideal do Criciúma. para a estreia na Série B. (Foto: Assessoria/Criciúma)

O técnico Zé Ricardo ainda tem dúvidas para definir a escalação ideal do Criciúma. O treinador destacou a crescente competitividade da Série B e reforçou a importância de planejamento para brigar pelo acesso.

“O Campeonato Brasileiro está cada vez mais equilibrado, com times bem estruturados. Precisamos ter uma equipe forte e organizada para buscar nossos objetivos”, analisou.

Uma das estratégias adotadas por Zé Ricardo é a variação tática para surpreender os adversários. “Equipes de alto nível mundial utilizam diferentes formações para se adaptar aos desafios. Trabalhamos algumas opções e vamos escolher a melhor para enfrentar o Operário”, explicou.

Nos últimos jogos-treino, como contra o Juventude, o treinador testou um trio ofensivo formado por Diego Gonçalves, Talisson e Neto Pessoa. Essa formação pode ser mantida para a estreia. No gol, Caíque e Kauã disputam uma vaga como titular.

A lateral-direita é uma das maiores incertezas. Léo Alaba ainda não tem condições físicas para atuar os 90 minutos, podendo ser utilizado apenas em parte da partida. Caso ele não inicie como titular, o zagueiro Marcelo Benevenuto pode ser improvisado no setor. Outra alternativa seria escalar Hudson na lateral, mas essa opção reduziria as opções no meio-campo.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Kauã (Caíque); Léo Alaba (Marcelo Benevenuto), Rodrigo, Luciano Castán e Marcelo Hermes; Matheus Trindade, Morelli e Fellipe Mateus; Diego Gonçalves, Neto Pessoa e Talisson (Juninho). Técnico: Zé Ricardo

Arbitragem definida: Dênis da Silva Serafim apita Criciúma x Operário

1ª rodada da Série B: Dênis da Silva Serafim apita Criciúma x Operário. (Foto: CBF)

A CBF definiu a arbitragem para o jogo entre Criciúma e Operário/PR. O confronto acontece nesta sexta-feira (4), às 21h, no Estádio Heriberto Hülse, e é válido pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL) apita o jogo. Ele será auxiliado por Esdras Mariano Albuquerque (AL) e Luís Carlos de França Costa (RN).

FICHA TÉCNICA DO JOGO

Estádio Heriberto Hülse a casa do Criciúma (Foto: Divulgação Criciúma)

Ficha técnica

Série B
1º turno – 1ª rodada

Criciúma x Operário

Criciúma
Kauã (Caíque); Léo Alaba (Marcelo Benevenuto), Rodrigo, Luciano Castán e Marcelo Hermes; Matheus Trindade, Morelli e Fellipe Mateus; Diego Gonçalves, Neto Pessoa e Talisson (Juninho). Técnico: Zé Ricardo

Operário
Elias; Diogo Mateus, Allan Godói, Joseph e Feliciano; Fransérgio, Neto Paraíba, Gabriel Boschilia; Allano, Rodrigo Rodrigues e Vinicius Mingotti. Técnico: Bruno Pivetti.

Local: Estádio Heriberto Hülse
Horário: 21h
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Luis Carlos de Franca Costa
VAR: Ilbert Estevam da Silva
Onde assistir: Disney + (streaming)

ONDE ASSISTIR O JOGO?

Criciúma Operário-PR se enfrentam nesta sexta-feira (4), às 21h (horário de Brasília), no Heriberto Hülse, em Santa Catarina. O confronto válido pela 1° rodada do Campeonato Brasileiro Série B terá transmissão ao vivo do Premiere (pay-per-view) e Zapping TV (streaming).

Written By
marelimartins

Mareli Martins é jornalista por formação e possui nove anos de atuação na área. Registro profissional: 9216/PR Objetivo do blog: Transmitir credibilidade aos leitores. O blog não possui parceria com nenhum grupo político. A intenção é disponibilizar um canal diferenciado, independente, sem amarrações políticas, com o compromisso de relatar a notícia com responsabilidade e profissionalismo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *