Close

Formatura da primeira turma de Medicina da UEPG acontece nesta sexta

Formatura da primeira turma de Medicina da UEPG acontece nesta sexta
  • Publishedjulho 10, 2015

e82bd0_48a6476b6835482bab3fac7f903b8d64

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) forma, nesta sexta-feira (10), a primeira turma do curso de Medicina.  A cerimônia está marcada para às 20h, no Teatro Marista Pio XII. No total serão 31 novos médicos. Professores e alunos enfrentaram o fechamento do curso em 2003. Em 2000, o então governador Jaime Lerner assinou a liberação do curso para a UEPG. Mas em 2003, Roberto Requião (PMDB), foi o governador que suspendeu o curso da instituição.

 Para o professor César Busato, a formação da primeira turma reflete a vontade da população. “A formação da primeira turma representa os interesses da população de Ponta Grossa e região. Trata-se da vitória de uma ideia que se intensificou na década de 70. No ano de 2000 a conquista se concretizou com a assinatura do governador Jaime Lerner e, em seguida, em 2003, veio a frustração com a suspensão do curso, autorizada pelo ex-governador Roberto Requião”, destacou. 

No entanto, de acordo com Busato, a suspensão do curso, não afetou a luta de todos que queriam que o curso continuasse. “Todo esse processo fez a comuidade também entrar na luta. e por isso, em 2009,  o sonho da abertura definitiva do curso teve êxito. Hoje é um dia de grande alegria para todos nós, para a cidade e região”, comemorou o professor César Busato. 

 O coordenador do curso do curso de Medicina da UEPG, Ricardo Zanetti Gomes, disse que está ocorrendo um planejamento para que o curso possa ampliar. “Futuramente queremos investir na qualidade e nas crescentes atividades do curso. O tamanho do curso, a quantidade de profissionais envolvidos e a estrutura que foi necessária para o Hospital Universitário são pontos minimizados por esse preparo e pelo fato do curso ter sido implantado em uma instituição com mais de meio século de experiência no ensino superior. O que se vislumbra, agora, é a ênfase em melhorar o curso e a capacitação dos alunos em termos de pós-graduação que já tem projeto de mestrado para implantação na UEPG”, afirmou.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UEPG.

Deixe uma resposta