Formatura da primeira turma de Medicina da UEPG acontece nesta sexta

e82bd0_48a6476b6835482bab3fac7f903b8d64

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) forma, nesta sexta-feira (10), a primeira turma do curso de Medicina.  A cerimônia está marcada para às 20h, no Teatro Marista Pio XII. No total serão 31 novos médicos. Professores e alunos enfrentaram o fechamento do curso em 2003. Em 2000, o então governador Jaime Lerner assinou a liberação do curso para a UEPG. Mas em 2003, Roberto Requião (PMDB), foi o governador que suspendeu o curso da instituição.

 Para o professor César Busato, a formação da primeira turma reflete a vontade da população. “A formação da primeira turma representa os interesses da população de Ponta Grossa e região. Trata-se da vitória de uma ideia que se intensificou na década de 70. No ano de 2000 a conquista se concretizou com a assinatura do governador Jaime Lerner e, em seguida, em 2003, veio a frustração com a suspensão do curso, autorizada pelo ex-governador Roberto Requião”, destacou. 

No entanto, de acordo com Busato, a suspensão do curso, não afetou a luta de todos que queriam que o curso continuasse. “Todo esse processo fez a comuidade também entrar na luta. e por isso, em 2009,  o sonho da abertura definitiva do curso teve êxito. Hoje é um dia de grande alegria para todos nós, para a cidade e região”, comemorou o professor César Busato. 

 O coordenador do curso do curso de Medicina da UEPG, Ricardo Zanetti Gomes, disse que está ocorrendo um planejamento para que o curso possa ampliar. “Futuramente queremos investir na qualidade e nas crescentes atividades do curso. O tamanho do curso, a quantidade de profissionais envolvidos e a estrutura que foi necessária para o Hospital Universitário são pontos minimizados por esse preparo e pelo fato do curso ter sido implantado em uma instituição com mais de meio século de experiência no ensino superior. O que se vislumbra, agora, é a ênfase em melhorar o curso e a capacitação dos alunos em termos de pós-graduação que já tem projeto de mestrado para implantação na UEPG”, afirmou.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UEPG.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s