Vereadores questionam nomeação do ex-presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores na prefeitura de PG


-O vereador Antonio Aguinel (PcdoB), questinou a ligação do ex-representante dos motoristas e trocadores, Ricardo Peloze com o prefeito Marcelo Rangel –
Vereadores questionaram, nesta segunda-feira (21), as novas nomeações de cargos comissionados do prefeito Marcelo Rangel (PSS), que constam no Diário Oficial, dos dias 19, 20 e 21 de setembro. Mas a nomeação que mais causou polêmica, foi a do ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros de Ponta Grossa (Sintropas-PG), Ricardo Peloze, que foi nomeado para o cargo de diretor de Sistemas de Informação e Produção de Artes Gráficas, da Secretaria de Abastecimento, pasta que é comandada pelo secretário Márcio Ferreira. Para o cargo, Ricardo Peloze vai ganhar um salário de aproximadamente R$ 3 mil.
O vereador Antonio Aguinel (PCdoB), questionou a ligação de Peloze com o prefeito Marcelo Rangel. “Qual é a ligação do ex-presidente do sindicato dos cobradores e o prefeito Marcelo Rangel? Não podemos esquecer que ele quando era presidente, assinou um documento, em parceria com o prefeito, para acabar com a função dos cobradores de ônibus. Pelo jeito o acordo do Peloze com o governo municipal está rendendo frutos”, disse o vereador.
Aguinel também questionou a existência do cargo dado ao ex-representante dos cobradores e motoristas e a função que ele vai exercer. “Existe esse cargo na Secretaria de Abastecimento? Se existe, o que ele vai fazer de concreto? Achei que este cargo deveria ser ocupado por alguém da área. Eu sabia que o Peloze entendia de Facebook, mas agora parece que entende de produção gráfica também”, ironizou o vereador Aguinel.