“O tempo de Dilma está se esgotando”, disse o ex-presidente FHC


– Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo governo da presidente Dilma Rousseff (PT) –
Em entrevista concedida ao Jornal Folha de São Paulo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo ele, para que a crise seja superada é preciso união política e o controle dos gastos públicos. O ex-presidente também falou sobre a crise vivida pelo PT.
Fernando Henrique Cardoso comparou a atitude de Dilma, em oferecer posições no ministério ao PMDB , a um tipo de “pacto com o demônio”. “Ela vai governar como? Não vai. Será governada”, afirmou. Por outro lado, o ex-presidente acredita que os defensores do impeachment não conseguiram convencer. “Eles não criaram uma narrativa convincente para abrir o processo que permitiria o afastamento da presidente”, disse.
FHC também falou sobre a baixa popularidade da presidente “Qual é a mágoa que a população tem da presidente? Ela ter dito uma coisa, na campanha e outra no governo? O ajuste econômico, é o que a condena diante de outros. Apesar de dizer que o PT “vai encolher nos próximos anos”, FHC, afirmou que o partido vai continuar ocupando um espaço representativo: “o PT seguirá ocupando espaço relevante na política brasileira”.
Informações do Jornal Folha de São Paulo.