“O tempo de Dilma está se esgotando”, disse o ex-presidente FHC

imagem: Ricardo Matsukawa/Terra
imagem: Ricardo Matsukawa/Terra 

– Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB),  falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo governo da presidente Dilma Rousseff (PT) –

Em entrevista concedida ao Jornal Folha de São Paulo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo ele, para que a crise seja superada é preciso união política e o controle dos gastos públicos. O ex-presidente também falou sobre a crise vivida pelo PT.

Fernando Henrique Cardoso comparou a atitude de Dilma, em oferecer posições no ministério ao PMDB , a um tipo de “pacto com o demônio”. “Ela vai governar como? Não vai. Será governada”, afirmou. Por outro lado, o ex-presidente acredita que os defensores do impeachment não conseguiram convencer. “Eles não criaram uma narrativa convincente para abrir o processo que permitiria o afastamento da presidente”, disse.

FHC também falou sobre a baixa popularidade da presidente “Qual é a mágoa que a população tem da presidente? Ela ter dito uma coisa, na campanha e outra no governo? O ajuste econômico, é o que a condena diante de outros. Apesar de dizer que o PT “vai encolher nos próximos anos”, FHC, afirmou que o partido vai continuar ocupando um espaço representativo: “o PT seguirá ocupando espaço relevante na política brasileira”.

Informações do Jornal Folha de São Paulo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s