Close

Requião vence eleição do PMDB no PR e diz que deputados infiéis poderão se redimir

Requião vence eleição do PMDB no PR e diz que deputados infiéis poderão se redimir
  • Publishedoutubro 25, 2015
” No PMDB, bicudo do PSDB não se cria mais”, disse Requião, em seu discurso pela vitória da presidência do PMDB-PR. imagem: divulgação Requião Filho

Com a chapa “O PMDB de Cara Limpa”, o senador Roberto Requião venceu as eleições para a  presidência do PMDB do Paraná, neste sábado (24), com vitória por 320 votos favoráveis a quatro contrários. A chapa “O PMDB Para Todos”, comandada pelo ex-governador Orlando Pessuti, chegou a retirar a inscrição, um dia antes da eleição. No entanto, alguns membros alegaram que a carta de desistência foi assinada apenas pelo ex-deputado Reinhold Stephanes Júnior, depois de tantas confusões, a chapa “O PMDB Para Todos” continuou na disputa, mas não conseguiu votação expressiva. Além disso, Orlando Pessuti, que foi expulso do PMDB por infidelidade partidária, ganhou na Justiça o direito de permanecer no partido.

Mas a vitória do senador já estava prevista.E em seu discurso, Requião disse que todos os deputados ditos “infiéis”, poderão se redimir. “Nós não vamos viabilizar processos de expulsão de deputados infiéis, mas vamos executar o Código Canônico, primeiro o arrependimento, depois a confissão e, em seguida, a penitência e, depois disso, o perdão. Todos terão a oportunidade de voltar ao partido e reconstruir suas posições, mas também podem escolher outro partido. Pois no PMDB, bicudo do PSDB não se cria mais”.

Ouça:

Deixe uma resposta