Close
Sem categoria videos

Plauto afirma que não está envolvido nos desvios de verbas de escolas do Paraná

Plauto afirma que não está envolvido nos desvios de verbas de escolas do Paraná
  • Publishedjaneiro 22, 2016

Em entrevista concedida à Rádio T FM e ao Blog da Mareli Martins, nesta sexta-feira (22), o deputado e primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Paraná, Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), disse que não possui nenhum tipo de envolvimento nos desvios de verbas de reformas e construções de escolas no Paraná. Entre maio e junho de 2015 se tornaram públicos os desvios de recursos da Educação para financiamento de campanhas políticas. Os desvios ocorreram por meio da empresa Valor Construtora e Serviços Ambientais e a Secretaria de Estado da Educação (Seed). O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou no mesmo período a Operação Quadro Negro, que investiga o desvio de aproximadamente R$ 20 milhões.

De acordo com o relato da assessora jurídica da construtora Valor, Úrsulla Andrea Ramos, o dinheiro teria sido desviado para o financiamento das campanhas de reeleição do governador Beto Richa (PSDB), do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Ademar Traiano (PSDB), do primeiro secretário da Alep, Plauto Miró (DEM) e do filho do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR),Durval Amaral, o deputado estadual Tiago Amaral. Plauto Miró destacou que o “tempo vai esclarecer toda esta situação e que ele não tem nenhum envolvimento”.

“Fazem vinte e cinco anos que eu participo da vida pública e sempre tratando a questão pública com muita transparência. É isso que eu tenho feito. Quero dizer que não tenho envolvimento nenhum com estas irregularidades. Eu sempre lutei para que Ponta Grossa recebesse os investimentos necessários na área de educação e isso é público. Sempre exerci o mandato correndo atrás e lutando por reformas nos colégios da cidade. Quero dizer que o tempo vai esclarecer este tema que hoje está sendo discutido no Paraná. Eu não tenho participação nenhuma em tudo isso que está sendo discutido”, afirmou o deputado Plauto Miró.

Ouça na íntegra a explicação do deputado Plauto Miró:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *