Plauto afirma que não está envolvido nos desvios de verbas de escolas do Paraná

Em entrevista concedida à Rádio T FM e ao Blog da Mareli Martins, nesta sexta-feira (22), o deputado e primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Paraná, Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), disse que não possui nenhum tipo de envolvimento nos desvios de verbas de reformas e construções de escolas no Paraná. Entre maio e junho de 2015 se tornaram públicos os desvios de recursos da Educação para financiamento de campanhas políticas. Os desvios ocorreram por meio da empresa Valor Construtora e Serviços Ambientais e a Secretaria de Estado da Educação (Seed). O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou no mesmo período a Operação Quadro Negro, que investiga o desvio de aproximadamente R$ 20 milhões.

De acordo com o relato da assessora jurídica da construtora Valor, Úrsulla Andrea Ramos, o dinheiro teria sido desviado para o financiamento das campanhas de reeleição do governador Beto Richa (PSDB), do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Ademar Traiano (PSDB), do primeiro secretário da Alep, Plauto Miró (DEM) e do filho do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR),Durval Amaral, o deputado estadual Tiago Amaral. Plauto Miró destacou que o “tempo vai esclarecer toda esta situação e que ele não tem nenhum envolvimento”.

“Fazem vinte e cinco anos que eu participo da vida pública e sempre tratando a questão pública com muita transparência. É isso que eu tenho feito. Quero dizer que não tenho envolvimento nenhum com estas irregularidades. Eu sempre lutei para que Ponta Grossa recebesse os investimentos necessários na área de educação e isso é público. Sempre exerci o mandato correndo atrás e lutando por reformas nos colégios da cidade. Quero dizer que o tempo vai esclarecer este tema que hoje está sendo discutido no Paraná. Eu não tenho participação nenhuma em tudo isso que está sendo discutido”, afirmou o deputado Plauto Miró.

Ouça na íntegra a explicação do deputado Plauto Miró:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s