Aliel é bem recebido pela oposição na Alep e causa “ciúmes” em Pauliki

foto visita de aliel na alep
Aliel Machado estreita relações com o PMDB. Imagens:Pedro Oliveira/Alep/montagem Mareli Martins

O deputado federal Aliel Machado (Rede Sustentabilidade) esteve na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), nesta segunda-feira (15). Aliel foi muito bem recebido, principalmente pela bancada de oposição. A visita de Aliel e a estreita relação com os deputados de oposição causou “ciúmes” ao deputado Marcio Pauliki (PDT). Isso ocorreu por que em caso de candidatura a prefeito de Ponta Grossa, Pauliki esperava o apoio do PMDB. Pauliki teria dito, nos corredores da Alep, que “perdeu o PMDB para Aliel”.

O fato é que o líder da oposição na Alep, Requião Filho (PMDB), declarou à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins, na semana passada, que “o discurso de Aliel Machado combina com o discurso do PMDB”, sinalizando um possível apoio para a disputa da prefeitura de Ponta Grossa. Questionado se o PMDB poderia apoiar Marcio Pauliki, Requião Filho, fez críticas ao deputado ponta-grossense pelo fato de que ele não tem posicionamento. “Se o discurso do Marcio ficar entre o muro e a opção pelo Beto Richa, não terá nosso apoio. Ele precisa ter um discurso pela população de Ponta Grossa, por quem precisa de prefeito. Se isso acontecer, poderemos conversar”, disse.

Circula nos bastidores da Alep que Pauliki teria ficado chateado por que “sempre defende e fala bem do colega Requião Filho”. Não bastasse isso, a presença de Aliel Machado na Alep mostrou que a batalha pelo apoio do PMDB pode estar perdida para Marcio Pauliki. Em Ponta Grossa, houve uma tentativa de “união entre Pauliki e Aliel” para o lançamento de apenas uma candidatura, mas quando os dois começaram a mostrar interesse em brigar pelo cargo de prefeito, esta “suposta aliança” se tornou impossível.

O deputado federal Aliel Machado relatou ao Blog da Mareli Martins, que seu relacionamento com Marcio Pauliki “esfriou” e que ocorreu um distanciamento. Mas segundo Aliel “os dois buscam uma conversa, para reestabelecer o diálogo”. Pauliki sempre demonstra simpatia quando se refere ao deputado Aliel Machado. “Trata-se um jovem que desponta como grande liderança”, disse o deputado, em uma das vezes que falou sobre Aliel. Há quem diga que Pauliki poderá até desistir da candidatura a prefeito. Já Aliel Machado, ao que tudo indica, está bem firme em seu propósito.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s