Sandro Alex pode deixar o PPS e ingressar no PRB

sandro 3
Nesta quarta-feira (2), o deputado federal Sandro Alex (PPS) esteve reunido com o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, além de representantes estaduais e municipais do partido. (imagem: divulgação)

O deputado federal Sandro Alex (PPS) esteve reunido, nesta quarta-feira (2), em Brasília, com o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, juntamente com o presidente do partido no Paraná, Fábio Santos e com o vereador de Ponta Grossa, pastor Luiz Bertoldo. O motivo do encontro foi discutir a possibilidade de Sandro Alex se filiar ao PRB. O vereador Luiz Bertoldo destacou que o deputado se comprometeu em confirmar a filiação até a próxima terça-feira (8). Mas Sandro Alex disse que houve apenas um convite e que ele não está estudando esta mudança. Vale destacar que atualmente Sandro Alex, no PPS, integra o grupo de oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Por outro lado, o PRB faz parte do núcleo de partidos aliados da presidente, ou seja, se o deputado optar pelo PRB, terá que mudar também o posicionamento em relação ao Governo Federal, passando a integrar a base de Dilma. Caso não mude para o PRB, Sandro Alex poderá ingressar no PSD.

O pastor Luiz Bertoldo revelou ao Blog da Mareli Martins que o próprio deputado Sandro Alex teria procurado o partido. “Ele pediu essa oportunidade e, por isso, estivemos com ele nesta tarde. O deputado disse que terá que analisar algumas outras situações com PPS e vai nos dar uma resposta até o dia oito de março, prazo estipulado pelo partido”, informou o vereador.

Em conversa com o Blog da Mareli Martins, o deputado Sandro Alex disse que ocorreu apenas o convite.  “O PRB fez o convite para que eu faça parte do partido, agradeço pelo convite, mas não existe nada de concreto. Não estou estudando essa mudança. O que acontece é que nesta fase de mudanças partidárias é natural que os partidos nos procurem, além do PRB outros partidos também mantém contato conosco”, afirmou.

Nos bastidores da política circula a informação de que o PRB estava discutindo o apoio à candidatura do deputado federal Aliel Machado (Rede Sustentabilidade) para a prefeitura de Ponta Grossa, por esse motivo, Sandro Alex teria cogitado a filiação ao PRB, para que o partido integre o grupo de apoio à reeleição de seu irmão, o prefeito Marcelo Rangel (PPS). Outra informação é de que se Sandro Alex não se filiar ao PRB, o vereador ponta-grossense Ezequiel Bueno poderá deixar a legenda e ingressar no PPS, por que teria dito que “não vai abandonar Marcelo Rangel”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s