Após traição, Alexandre Curi e Romanelli exigem filiação de Stephanes Jr. no PSB


Parece que aquela conversa de “partido novo”, “vida nova”, “sem pressões”, não vingou ainda para os ex-peemedebistas Alexandre Curi e Luiz Cláudio Romanelli, que recentemente se filiaram ao PSB. O que acontece é que os parlamentares foram traídos por Stephanes Júnior, que se comprometeu também em entrar no PSB. Mas por uma manobra dos tucanos, Stephanes Jr. tem como destino o PSDB, partido do governador Beto Richa. O problema é que Romanelli e Alexandre Curi se comprometeram com o presidente do PSB, no Paraná, Severino Nunes de Araújo em levar quatro deputados. Mas para isso, o combinado foi de que Stephanes Jr. também iria para o PSB.
E a situação ficou ainda pior por que o novo secretário da Casa Civil, Valdir Rossoni teria participado das articulações. Rossoni tomou posse da Casa Civil, nesta segunda-feira (21), com muita rejeição da base de Richa. O desconforto é tanto que os deputados mais influentes e ligados ao governador, não compareceram na cerimônia de posse de Rossoni. Nem mesmo o líder de governo, Luiz Cláudio Romaneli compareceu, assim como, Alexandre Curi. As desculpas ficaram nos “compromissos de agenda”.
A informação que circula na Assembleia Legislativa do Paraná é de que Romanelli teria dito que “ou Stephanes Jr. se filia ao PSB, junto com ele, Alexandre Curi e Jonas Guimarães ou o deputado deixará a liderança do governo”.
Para ficar com quatro deputados e cumprir o acordo, Curi e Romanelli já articulam a saída de Artagão Junior da Secretaria de Justiça e o retorno à Alep. Artagão Júnior assumiu nesta segunda-feira (21) a pasta da Justiça.
Os ex-peemedebistas acreditam que Stephanes Jr foi ingrato, visto que, os deputados o ajudaram e deram total apoio para que ele retornasse à Assembleia Legislativa do Paraná. Mas se gratidão já é algo inexistente em diversos ambientes, quem dirá na política. “A mão que afaga é a mesma que apedreja”, (Versos Íntimos Augusto dos Anjos)