Close

Isso ainda dá pra fazer? Cadê os médicos depois das 18h nas Unidades de Saúde?

  • Publishedmarço 23, 2016
rangel e zeca
Marcelo Rangel e Dr. Zeca prometeram durante a campanha eleitoral, em 2012, que Ponta Grossa contaria com médicos após as 18h. (imagem: divulgação campanha eleitoral de 2012)

Faltando nove meses para o encerramento da gestão do prefeito Marcelo Rangel (PPS), em Ponta Grossa, muitas das promessas não foram cumpridas. Durante a campanha eleitoral, em 2012, Rangel e o vice-prefeito de Ponta Grossa, José Carlos Sahagoff Raad “Doutor Zeca” prometeram uma “revolução na saúde. Marcelo Rangel levantou a bandeira “do prefeito da saúde”. Mas na prática, a realidade é bem diferente. Pegando carona no Governo Federal, o prefeito destaca a vinda dos 61 médicos cubanos. Mas é preciso esclarecer que estes médicos estão atuando na Atenção Primária por iniciativa do Governo Federal e o programa ‘Mais Médicos’ e não do prefeito.

Rangel prometeu que colocaria médicos para atendimento nas Unidades Básicas de Saúde depois das 18h. Mas isso não ocorreu. Por alguns dias a UBS Egon Roskamp, localizada no Núcleo Santa Paula, fez uma tentativa de atendimento após as 18h, mas não vingou. Uma funcionária da UBS do Santa Paula, que terá seu nome preservado,disse que “os atendimentos não duraram nem dois meses e que a própria prefeitura suspendeu os serviços”. Em seus discursos eleitorais, Marcelo Rangel prometeu melhorias na saúde, incluindo atendimentos depois das 18h em todas as Unidades Básicas de Saúde. “Eu serei o prefeito da saúde e vou cuidar pessoalmente do atendimento prestado. Vou colocar atendimento médico nas unidades básicas, para atender inclusive após as 18h. A saúde vai melhorar, pode confiar”, disse o prefeito Marcelo Rangel, durante a campanha eleitoral. Será que isso ainda dá pra fazer?

Veja o vídeo em que Marcelo Rangel se compromete em colocar médicos nas UBS em horário especial, após as 18h.

Deixe uma resposta