Close

Governo lança edital para contração de médicos temporários ao IML

Governo lança edital para contração de médicos temporários ao IML
  • Publishedjulho 24, 2016
iml de ponta grossa
IML de Ponta Grossa é um dos que serão contemplados com novos funcionários. (foto: divulgação)

O Governo do Paraná vai ofertar 130 vagas para servidores temporários que deverão compor o quadro do Instituto Médico Legal (IML) do estado.  O edital foi lançado na última sexta-feira (22) e as vagas são paras as funções de médico legista e odontolegista, com salário de R$ 6.485,20, além de ajudante de perícia e ajudante de necropsia, com salário de R$ 2.214,36. Do total, são 45 vagas para médico legista, uma para odontolegista, 35 para ajudante de necropsia e as outras 49 para ajudante de perícia.

Há vagas para as cidades de Ponta Grossa, Campo Mourão, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Toledo, Umuarama e União da Vitória.

Como requisito mínimo de escolaridade é exigido ensino superior completo em medicina para a função de médico-legista; ensino superior de odontologia para odontolegista e ensino médico completo para ajudantes de necropsia e de perícia.

Médicos-legistas têm carga horária prevista de 20 horas semanais, conforme escala e necessidade da administração pública. As demais funções, 40 horas semanais. De acordo com o previsto em edital, o contrato terá prazo máximo de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, até o máximo de dois anos.

Inscrições

As inscrições começam às 9h de 5 de agosto e seguem até as 17h de 11 de agosto, exclusivamente pelo site da Secretaria de Segurança Pública a Administração Penitenciária. Não há taxa de inscrição.

A classificação provisória dos candidatos selecionados sai em 15 de agosto e, após o prazo legal para apresentação de recursos, a classificação final será publicada até o dia 22 de agosto. Os novos funcionários começam a trabalhar no dia 1º de setembro.

(Com informações do Governo do Estado e do site G1)

 

Deixe uma resposta