Eleições 2016: Julio Küller lança candidatura à prefeitura de PG

kuller foto oficial
“Nosso grupo é forte e vamos para o segundo turno com certeza”, afirmou o candidato a prefeito de Pontas Grossa, Julio Küller. (foto: José Aldinan)

O Partido da Mulher Brasileira (PMB) lançou a candidatura oficial do vereador e ex-secretário de Assistência Social, da gestão de Marcelo Rangel (PPS), Julio Küller, para a disputa da prefeitura de Ponta Grossa. Para compor a chapa como vice de Küller foi apresentado o nome de Dirlei Cordeiro (PSDC). Além do PMB e do PSDC, outros sete partidos tiveram suas convenções partidárias neste sábado (23) e declararam apoio a Küller. (PDT, PHS, PMN, PEN, PSDC, PRTB, SD, PRP).

Embora tenha se colocado como “terceira via”, muitos não enxergam a candidatura de Kuller dessa forma, principalmente pelo fato de que ele participou do governo de Marcelo Rangel, quando ocupou o cargo de secretário de Assistência Social, já esteve no PPS e fazia parte do grupo de Rangel.

Em entrevista ao Blog da Mareli Martins, Julio Küller fez criticas ao governo de Marcelo Rangel, justificando a sua saída do governo. “Eu me desliguei, rompi com o governo atual pela ineficiência de gerir e fazer uma administração pública voltada para as pessoas”. Segundo Küller Ponta Grossa precisa de um governo que realmente administre para a população. “Nós vamos cuidar das pessoas, governar a cidade e cuidar das pessoas. Será uma gestão simples, mas muito bem administrada para as pessoas. Precisamos voltar a nossa atenção para os bairros, que estão abandonados. As pessoas não são ouvidas”, disse.

Será que Julio Küller é mesmo terceira via?

Nos bastidores da política  circulam informações de que  em um eventual segundo turno entre Marcelo Rangel e Aliel Machado, Julio Kuller poderia apoiar Rangel e de que tudo isso  já teria sido “armado”, com o objetivo de derrubar Aliel Machado.

Mas Julio Kuller afirma que isso “não é verdade” e que “não está com Rangel”. “Sou terceira via e uma terceira via viável. Já me desliguei do governo.  O grupo é forte e vamos para o segundo turno com certeza”, afirmou Kuller.

Mesmo depois de Kuller se dizer seguro de que estará no segundo turno , ele foi questionado sobre quem apoiará, caso o segundo turno seja entre Marcelo e Aliel. “Nós não trabalhamos com essa possibilidade por que temos certeza que estaremos no segundo turno. Mas se o segundo turno for entre Aliel e Marcelo, nós vamos discutir com os nove partidos que estão aqui. Isso não passa pela nossa cabeça”, concluiu.

O deputado Marcio Pauliki (PDT), destacou que Ponta Grossa precisa de mudanças. “Nós lançamos essa terceira via por vários motivos, mas principalmente por que a cidade tenha segundo turno. O Julio cumpriu sua função como secretário, fez um bom trabalho e não deve nada para ninguém. Nós vamos para o segundo turno”, declarou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s