Álvaro Scheffer oficializa desistência da candidatura e vai apoiar Rangel

scheffer e rangel
“Nós vamos cobrar do Marcelo um novo olhar, para que a prefeitura tenha mais sinergia entre as secretarias”, disse Álvaro Scheffer

Depois de apresentar um discurso de “candidato diferente”, o empresário Álvaro Scheffer (PV), oficializou que não será candidato à prefeitura de Ponta Grossa. Tudo indica que Scheffer vai mesmo dar apoio à reeleição do prefeito Marcelo Rangel (PPS).

Em entrevista ao Blog da Mareli Martins, o empresário disse que o momento não é o ideal para concorrer à prefeitura e que as composições não aconteceram. “Fiz uma checagem de um pesquisa e o cenário levantado mostrou que não teria justificativa para sair candidato nessa eleição. As composições seriam complicadas”.

Scheffer também falou sobre a fase delicada em que vive o país. “Nós vivemos um momento difícil para prefeitura, a situação econômica continua piorando. Estamos pagando um preço alto pelo que o PT fez com o Brasil. Esse não é o momento para uma candidatura, seria um risco abandonar minha empresa agora. Nós acreditávamos que a economia teria melhoras nesse segundo semestre, mas isso não aconteceu”, afirmou Scheffer.

Segundo Álvaro Scheffer, as conversas estão bastante adiantas para que o PV apoie Marcelo Rangel. “O Marcelo assumiu o compromisso conosco de estruturar o conselho de desenvolvimento econômico, como existe em Maringá. O fato de que eu não serei candidato, não quer dizer que eu não vou continuar trabalhando pela cidade. Concordo com o Marcelo quando ele nos procurou e pediu ajuda para colocar a casa em ordem. Vou ajudar e não necessariamente como prefeito”, declarou.

Questionado sobre o seu discurso de que “é necessária uma nova forma de gestão” e se apoiar Marcelo Rangel não é concordar com administração da forma como está, Álvaro Secheffer, disse que o PV vai cobrar uma mudança de postura de Rangel. “Nós vamos cobrar do Marcelo um novo olhar, para que a prefeitura tenha mais sinergia entre as secretarias”.

Embora tenha deixado claro que o PV poderá mesmo apoiar Rangel, o empresário disse que as coligações o serão debatidas na convenção e que a intenção é organizar e estruturar o PV. Scheffer foi secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional nesta gestão de Rangel e não descartou a possibilidade de assumir uma das secretarias, caso o prefeito seja reeleito. Álvaro Scheffer poderá concorrer a uma vaga como deputado estadual, nas eleições de 2018.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s