Governo afirma que vai solucionar problemas do Colégio Frei Doroteu

escola frei 2
O Governo do Estado informou que nesta quinta-feira (4), o responsável pela Superintendência de Desenvolvimento Educacional (SUDE), Victor Hugo Boselli Dantas, fará uma reunião com os alunos, a partir das 8h30. (foto: divulgação)

Os alunos do Colégio Estadual Frei Doroteu de Pádua, localizado no Distrito de Periquitos, em Ponta Grossa, seguem com ocupação do prédio, que teve início na manhã de segunda-feira (1º). O Governo do Estado informou que nesta quinta-feira (4), o responsável pela Superintendência de Desenvolvimento Educacional (SUDE), Victor Hugo Boselli Dantas, fará uma reunião com os alunos, a partir das 8h30.

São inúmeros os problemas, buracos, paredes com frestas, banheiros com sanitários e torneiras quebradas. As paredes estão podres e o teto com muitas goteiras. Além disso, os muros são muito baixos e o mato tomou conta dos arredores do colégio.

Segundo Victor Hugo Boselli, a ampliação, reforma e construção das salas em alvenaria não ocorreu por que o projeto estava parado na SUDE. “Quando o governador tomou o conhecimento da situação, ele ficou indignado e nos cobrou soluções. Estamos há um mês e meio na SUDE, que passou por alguns problemas. Este projeto estava parado lá desde novembro do ano passado”, explicou.

De acordo com ele, novas salas serão construídas até o começo do ano que vem. “Quero deixar claro que estamos providenciando um projeto. Nós vamos demolir as quatro salas de madeira e fazer quatro salas em alvenaria rapidamente. Acreditamos que em um curtíssimo prazo essas salas estarão prontas. A previsão é para o começo do ano que vem”, afirmou. Segundo o superintendente o governo vai firmar um compromisso com os estudantes nesta quinta-feira (4).

Richa esteve em PG, mas não visitou o colégio       

O governador Beto Richa (PSDB) esteve em Ponta Grossa nesta quarta-feira (3), na inauguração das obras de ampliação da fábrica de cerveja Heineken. Nas redes sociais, os alunos do Colégio Estadual Frei Doroteu, pediram a presença do governador, para que verificasse pessoalmente a situação precária do local. Mas o governador não compareceu.

Enquanto alunos protestavam, Richa esteve na cervejaria Heineken, ao lado do prefeito Marcelo Rangel (PPS), do deputado estadual Plauto Miró (DEM), que foi um dos deputados que anunciou verba para ampliação do colégio, no ano de 2013. No mesmo ano, o deputado federal Sandro Alex (PSD), também anunciou recursos para reforma e ampliação do Colégio Frei Doroteu, mas na prática nada foi concretizado.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s