“Prefeitura não paga o que é prioridade”, afirma o candidato Aliel Machado


Em entrevista à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins nesta sexta-feira (12), o candidato à prefeitura de Ponta Grossa, Aliel Machado, afirmou que seu plano de governo está concluído e que uma das prioridades será “a responsabilidade com a gestão dos recursos públicos”.
Segundo ele, atualmente a prefeitura tem dificuldade para administrar as finanças em áreas prioritárias. O deputado também falou sobre a rejeição que enfrenta no município devido ao seu posicionamento contrário ao impeachment da presidente Dilma Husseff (PT).
“Nosso plano de governo está pronto, estou muito feliz com o que vamos apresentar para nossa cidade. Temos muitas prioridades, mas principalmente a responsabilidade nas propostas que se referem a aplicação dos recursos públicos. Hoje a prefeitura de Ponta Grossa não paga o que é prioridade. Existem gastos absurdos em algumas áreas e outras sem receber, como as entidades sociais”, declarou Aliel Machado.
O deputado afirmou que é o único candidato que sempre foi oposição ao atual governo municipal. “Na campanha tudo é maquiado, mas é preciso dizer que sou o único candidato que sempre foi oposição ao atual governo. As pessoas precisam tomar cuidado nestas eleições, pois o candidato que vier com promessas mirabolantes e falaciosas estará enganando a população”, disse.
O auditor fiscal José Elizeu Chociai (PTN) vai compor a chapa como candidato a vice-prefeito. A coligação “Cidade forte e para todos”, terá além da Rede e do PTN, outros cinco partidos coligados: PTC, PTdoB, PT, PMDB e PR.
Atuação na política
Aliel Machado tem 27 anos e teve uma ascensão rápida na política, foi foi eleito vereador pelo PCdoB, em Ponta Grossa, em 2012, quando conquistou 3.731 votos. E também foi escolhido para a presidência da Câmara, sendo o mais jovem a ocupar o cargo até hoje. Em 2014, foi eleito deputado federal com com 82.886, sendo que 62 mil votos foram apenas em Ponta Grossa. Com isso, Aliel Machado se tornou o deputado federal mais votado na história em Ponta Grossa.
Ouça a entrevista completa!