Küller chama Rangel de mentiroso e diz que o ensino integral não existe em PG

kuller-e-rangel
“Está faltando falar a verdade”, disse o candidato Julio Küller (PMB), se referindo ao governo de Marcelo Rangel (PPS).

Em entrevista à Rádio T, nesta terça-feira (13), o candidato à prefeitura de Ponta Grossa, Julio Küller (PMB), não poupou críticas ao governo de Marcelo Rangel (PPS). Küller criticou a área da educação, principal setor defendido pelo prefeito. Segundo Julio Küller, a propaganda que a gestão municipal faz sobre a implantação do ensino integral não é verdadeira.

“Está faltando falar a verdade, o que existe não é ensino integral e sim um contraturno educacional e não ensino integral.  O que temos é o ensino pedagógico pela manhã e depois as crianças ficam na sala de aula ou nos pátios fazendo brincadeiras, sem qualquer tipo de qualidade neste ensino em tempo integral. Quem sofre com tudo isso, são os professores e todos os profissionais.Falta falar a verdade”, declarou Julio Küller.

Küller também apontou uma queda na qualidade do ensino básico. “O Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). ” Ponta Grossa vinha numa crescente até 2011, com índice de 6.0 e esse número caiu para 5.5 e agora 5.8. Falam muito em educação, mas não falaram a verdade até agora. A qualidade do ensino caiu e isso ninguém disse”.

Julio Küller afirmou que existe uma grande fila de crianças na busca de vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). “Temos uma grande fila de crianças que buscam vagas, com idade de 0 a 3 anos. Nós pretendemos zerar essa fila, para isso vamos construir mais doze centros de educação infantil”.

“O Hospital da Criança está um horror”, diz  Küller

O candidato do PMB, Julio Küller também fez críticas ao sistema de administração da saúde pública e algumas das propagandas de Marcelo Rangel neste setor. “Eu vim pra cá tentando não criticar os meus adversários, mas infelizmente, o atual prefeito é o prefeito da meia sola, ele inicia alguma coisa e diz que atendeu a cidade inteira”.

Küller apontou que o Hospital da Criança está sendo mal utilizado. “Estive ontem no Hospital da Criança e o que acontece lá é um horror. Tem um estrutura gigantesca muito mal aproveitada, com salas fechadas e funcionários lá dentro. Tem um banner lá, que foi colocado nos últimos dias, dizendo que que foi implantado o Pronto Atendimento Infantil no local. No nosso governo vamos criar um atendimento de 24 h e com profissionais, pois hoje as pessoas chegam lá e se deparam com a falta de médicos e não tem outros para repor”.

Ouça a entrevista completa:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s