Aliel destaca que obras de Marcelo são do Governo Federal

aliel-e-marcelo
“É preciso uma gestão com responsabilidade, não adianta fazer uma monte de promessas falaciosas e depois de quatro anos, não cumprir nem 30% do que prometeu”, disse Aliel Machado (Rede), se referindo ao governo de Marcelo Rangel (PPS).

Em entrevista à Rádio T nesta quarta-feira (14), o candidato à prefeitura de Ponta Grossa, Aliel Machado (Rede Sustentabilidade), enfatizou que muitas das conquistas que estão sendo apresentadas pelo prefeito Marcelo Rangel, durante propaganda eleitoral, são oriundas do Governo Federal e não da prefeitura. Aliel afirmou que a atual gestão não cumpriu nem 30% das promessas feitas na campanha de 2012.

Segundo Aliel, entre os avanços que prefeito coloca como mérito de seu governo e que, são do governo federal, estão a construção de casas populares, do programa ‘Minha Casa Minha Vida’, a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no Núcleo Santa Paula, a vinda dos médicos cubanos, do programa ‘Mais Médicos’.

De acordo com Aliel Machado, as melhorias apresentadas pelo governo municipal na Atenção Básica, não ocorreram pelo trabalho da prefeitura. “São muitas as dificuldades enfrentadas pela população na saúde pública e a situação só não é pior pela vinda dos 60 médicos cubanos. É preciso dizer que este programa é trabalho do governo federal e não da prefeitura. Aqui falta uma gestão competente”.

O candidato da Rede apontou que a UPA do Santa Paula também não é mérito da gestão de Rangel. “Essa obra foi construída na gestão do ex-prefeito Pedro Wosgrau e com recursos federais. Por tanto, não foi feita por esta gestão. O atual governo demorou dois anos para colocar a UPA em funcionamento, de forma terceirizada. E hoje a unidade enfrenta problemas de super lotação por que o governo municipal rejeitou a construção de mais UPA, que seria no Jardim Carvalho. Disseram que não tinham condições de manter os serviços e preferiram gastar com cargos em comissão”.

Aliel Machado criticou a localização distante e a falta de estrutura dos loteamentos do ‘Minha Casa Minha Vida’, além da falta de transparência da Prolar. “Também é preciso dizer que estas casas foram construídas pelo governo federal e não pela prefeitura. No nosso governo vamos tornar a Prolar mais participa e com transparência na fila, algo que não existe hoje. E vamos aproveitar espaços urbanos”.

Corte de 50% dos cargos em comissão

O candidato Aliel Machado (Rede Sustentabilidade) afirmou que é “preciso ter responsabilidade na gestão do dinheiro público” e criticou o excesso de cargos em comissão e altos salários no governo do candidato à reeleição, Marcelo Rangel (PPS).

“A atual gestão começou o governo criando quase cem novos cargos em comissão, cargos de acordo político. Tivemos um funcionário que fez uma denúncia no Ministério Público e declarou que era funcionário fantasma. estou falando de algo verdadeiro, que está na Justiça. Nós vamos dar exemplo, com o corte de 50% dos cargos em comissão, que hoje somam 308 cargos. Os cargos que restarem serão ocupados por pessoas técnicas”.

Outro problema apontado por Aliel Machado foi a desproporção de alguns salários de servidores públicos. “Tem funcionários na prefeitura ganhando salários astronômicos , enquanto outros importantes são desvalorizados. é preciso não ter amarras políticas, com uma gestão de responsabilidade”.

E as críticas também chegaram ao candidato do PMB, Julio Küller, que foi secretário de Assistência Social, da gestão de Marcelo Rangel. “O candidato que se diz terceira via, como vereador votou favorável a criação de mais cargos em comissão, votou a favor do aumento do valor da taxa de lixo. Agora é fácil falar e fazer discurso. Mas as pessoas precisam ter clareza sobre as diferenças de cada candidato”.

Ouça a entrevista completa!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s