PCdoB define posição para o segundo turno nesta quarta


Após o primeiro turno das eleições municipais, os partidos que tiveram representantes na disputa discutem o posicionamento para o segundo turno. O PCdoB, que fez parte da coligação ‘Unidade Popular’, juntamente com o Psol, vai definir nesta quarta-feira (5) como o partido vai se posicionar.
O Psol terá reunião nesta quinta-feira (6). Embora tenham participado da mesma coligação, os dois partidos, poderão tomar decisões diferentes. A coligação teve como candidato o Professor Gadini (Psol), que totalizou 6,93% do eleitorado, conquistando 12.214 votos.
Não existe uma definição oficial ainda do PCdoB, mas se a legenda optar por algum dos candidatos, a tendência é de que seja Aliel Machado (Rede Sustentabilidade).
Segundo o presidente do PCdoB, Thiago Moro, algumas conversas já aconteceram entre Aliel Machado e o partido. “O Aliel nos procurou na segunda e também conversou com o diretório estadual. Nós teremos reunião hoje para definir isso. Já está praticamente definido que o PCdoB vai com Aliel. O que nós não sabemos ainda é se o partido vai declarar isso em bloco ou fará a orientação pelo voto crítico a ele. Importante dizer, que jamais o partido apoiaria Marcelo Rangel. Porém, o PCdoB não se isenta, tem posição”, declarou.
Em entrevista à Rádio T, nesta terça-feira (5), o Professor Gadini disse que tudo será discutido em grupo. “Isso é o que as pessoas mais nos perguntam, se vamos apoiar algum dos candidatos. Mas neste momento eu preciso ouvir o Psol e o PCdoB, nós teremos este diálogo interno”.