PCdoB confirma apoio a Aliel Machado

aliel-e-pcdob
“O PCdoB  mostra bastante preocupação com a a cidade. Recebemos com muita alegria este apoio”, disse o candidato Aliel Machado

Em reunião realizada nesta quarta-feira (5), o PCdoB confirmou apoio ao candidato Aliel Machado (Rede Sustentabilidade), no segundo turno das eleições em Ponta Grossa. Em nota, o partido declarou, que “embora a Rede não represente o projeto de governo que a coligação ‘Unidade Popular’ defendeu, o candidato à reeleição , Marcelo Rangel (PPS), já demonstrou incapacidade de governar”. Por isso, o PCdoB, decidiu apostar em Aliel Machado, que ainda não governou Ponta Grossa.

Aliel Machado conversou com o Blog da Mareli e disse que recebeu com muita alegria o apoio do PCdoB, partido que ele foi filiado. “Apesar de termos diferenças de pensamento em alguns aspectos, o que nos une, neste momento, é um projeto maior. É a preocupação com a cidade de Ponta Grossa. A cidade está com um abandono muito grave, com esquecimento das pessoas que mais precisam. Temos bairros e vilas, com problemas em saúde e segurança. E o PCdoB vem com o apoio, apostando na mudança , na renovação. Ficamos muito felizes com esse apoio dos militantes do PCdoB, que mostra bastante preocupação com a a cidade”, afirmou o candidato.

O PCdoB, fez parte da coligação ‘Unidade Popular’, juntamente com o Psol, que teve como candidato o Professor Gadini (Psol). Gadini totalizou 6,93% do eleitorado, conquistando 12.214 votos. O Psol ainda não definiu o seu posicionamento e deverá se reunir nesta quinta-feira (6).

Nota do Partido Comunista do Brasil de Ponta Grossa sobre o segundo turno das eleições de 2016

O PCdoB, partido de 94 anos de história, nunca se furtou da luta, e não será agora. Nas eleições de 2016 é possível ver uma onda do conservadorismo, do tradicionalismo se formando, e isso faz com que cada vez mais a unificação da esquerda e do campo progressista seja necessária.

O Rede Sustentabilidade, partido do Deputado Federal Aliel Machado, não representa o projeto de governo, que a Coligação Unidade Popular defendeu, que o PCdoB fez parte. Nessa mesma linha, o projeto colocado pelo atual prefeito Marcelo Rangel já demonstrou sua incapacidade de governar a cidade, visto que este representa os interesses do empresariado, das classes conservadoras, e não o interesse do trabalhador e das periferias.

A cidade de Ponta Grossa está abandonada, e por isso apenas resta ao PCdoB nesse momento acreditar que o diferente trará novas perspectivas para o povo. Sendo assim, em decisão do Pleno Ampliado, o Partido Comunista do Brasil tem como recomendação de voto para o segundo turno das eleições de Ponta Grossa o Deputado Federal Aliel Machado.

Ponta Grossa, 05 de outubro de 2016.

Pleno Municipal do Comitê Municipal do PCdoB de Ponta Grossa-PR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s