Elizabeth afirma que vai concorrer ao cargo de prefeita de Ponta Grossa nas próximas eleições


Em entrevista à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins nesta quinta-feira (26), a vice-prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSB), declarou que pretende concorrer ao cargo de prefeita, nas eleições de 2020. Atualmente ela comanda a prefeitura, durante as férias do prefeito Marcelo Rangel (PPS).
Elizabeth não escondeu o quanto está feliz em ocupar o cargo de prefeita e confirmou que pretende entrar na disputa nas próximas eleições. A vice-prefeita também é a presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), em Ponta Grossa.
“Já foi discutida essa possibilidade e eu vou ser candidata, se tiver condições físicas, condições de saúde e estrutura política. Nós já conversamos com toda a nossa equipe, temos os pés no chão e existe essa possibilidade”, declarou
Na próxima semana o prefeito Marcelo Rangel deve retornar ao cargo, mas Elizabeth garantiu que como vice-prefeita pretende ser atuante e não vai ficar no esquecimento. “Serei um tipo de catalisador entre a administração pública e a população, visitando pessoas, entidades, unidades de saúde, instituições. Podem confiar, pois não estou lá para ser figura decorativa”, disse.
Independente dos rumos políticos que Elizabeth vai tomar, ela já entrou para a história de Ponta Grossa, por ser a primeira mulher a ocupar este cargo. A prefeita em exercício lembrou de sua trajetória na vida pública e reconheceu que neste momento a responsabilidade é maior. “Eu tenho uma história de quase dez anos no serviço público e para isso tive a confiança dos prefeitos e funcionários. A diferença agora é que eu tive a confiança de quase cem mil pessoas. É impressionante e maravilhoso o respeito e o respaldo que estou recebendo dos funcionários da prefeitura e de todos, mas também é preocupante, pois a expectativa criada em cima da minha pessoa é imensa. Porém eu vou responder a isso com muito trabalho”.
A professora Elizabeth Schmidt já foi secretária de Cultura no governo do ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB) e de Administração e Recursos Humanos, no primeiro mandato de Marcelo Rangel.