Close

Elizabeth afirma que vai concorrer ao cargo de prefeita de Ponta Grossa nas próximas eleições

Elizabeth afirma que vai concorrer ao cargo de prefeita de Ponta Grossa nas próximas eleições
  • Publishedjaneiro 27, 2017
prefeita
“Podem confiar, pois não estou lá para ser figura decorativa”, disse a vice-prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSB).

Em entrevista à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins nesta quinta-feira (26), a vice-prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSB), declarou que pretende concorrer ao cargo de prefeita, nas eleições de 2020. Atualmente ela comanda a prefeitura, durante as férias do prefeito Marcelo Rangel (PPS).

Elizabeth não escondeu o quanto está feliz em ocupar o cargo de prefeita e confirmou que pretende entrar na disputa nas próximas eleições. A vice-prefeita também é a presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), em Ponta Grossa.

“Já foi discutida essa possibilidade e eu vou ser candidata, se tiver condições físicas, condições de saúde e estrutura política. Nós já conversamos com toda a nossa equipe, temos os pés no chão e existe essa possibilidade”, declarou

Na próxima semana o prefeito Marcelo Rangel deve retornar ao cargo, mas Elizabeth garantiu que como vice-prefeita pretende ser atuante e não vai ficar no esquecimento. “Serei um tipo de catalisador entre a administração pública e a população, visitando pessoas, entidades, unidades de saúde, instituições. Podem confiar, pois não estou lá para ser figura decorativa”, disse.

Independente dos rumos políticos que Elizabeth vai tomar, ela já entrou para a história de Ponta Grossa, por ser a primeira mulher a ocupar este cargo. A prefeita em exercício lembrou de sua trajetória na vida pública e reconheceu que neste momento a responsabilidade é maior. “Eu tenho uma história de quase dez anos no serviço público e para isso tive a confiança dos prefeitos e funcionários. A diferença agora é que eu tive a confiança de quase cem mil pessoas. É impressionante e maravilhoso o respeito e o respaldo que estou recebendo dos funcionários da prefeitura e de todos, mas também é preocupante, pois a expectativa criada em cima da minha pessoa é imensa. Porém eu vou responder a isso com muito trabalho”.

A professora Elizabeth Schmidt já foi secretária de Cultura no governo do ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB) e de Administração e Recursos Humanos, no primeiro mandato de Marcelo Rangel.

Deixe uma resposta