Plauto afirma que a trincheira do Los Angeles está parada por falta de fiscalização do DER

plauto-2
“A empresa não segue o ritmo necessário e o DER não fiscaliza”, diz o deputado Plauto”, disse o deputado Plauto Miró, em entrevista à Rádio T nesta sexta-feira (3). (foto: Alep/Pedro de Oliveira)

Em entrevista à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins nesta sexta-feira (3), o deputado Plauto Miró (DEM) afirmou que as obras da trincheira do Los Angeles seguem paradas por falta de fiscalização do Departamento de Estradas e Rodagens do Paraná (DER). Plauto também disse que a Dang Construtora, empresa responsável pela obra, não segue o ritmo necessário para a continuidade da obra.  A trincheira do Los Angeles será construída em Ponta Grossa, na avenida Senador Flávio Carvalho Guimarães, na PR 151. (ouça a entrevista no final da matéria)

A trincheira do Los Angeles foi anunciada em julho de 2014, pelo governo do Estado em parceria com a prefeitura de Ponta Grossa, mas as obras começaram em janeiro de 2016. Neste mesmo ano, no mês de outubro, ocorreu um deslizamento de terra e obra parou novamente. No momento o projeto está sendo readequado pelo DER.

O deputado Plauto destacou a importância da obra e lamentou o descaso do DER e da Dang. “Tem certas coisas que dá até vergonha de falar. Essa obra é importante, teve todo o procedimento, passou muito tempo, mas infelizmente não conseguimos a continuidade da obra. O mais importante que é o recurso para obra  existe.  Mas a empresa que venceu o processo licitatório não dá o ritmo necessário para a obra. E o próprio DER, vamos ser honestos, não fiscaliza como deveria, para que isso seja concluído”, disse o deputado.

De acordo com o deputado na última reunião com os diretores do DER, a informação repassada foi de que seriam necessários mais sessenta dias para a revisão e adequação do projeto. “Nós estivemos com o diretor do DER, juntamente com o deputado Marcio Pauliki e outras autoridades responsáveis pela obra. Eles disseram que precisariam de mais sessenta dias para reajustar o projeto e depois retomar a obra. Nós não esquecemos, estamos em cima, mas infelizmente não depende da nossa caneta, depende do DER, que contratou a empresa e são os fiscalizadores da obra”, afirmou.

Sobre a retomada da obra, o deputado acredita que ela precisa retomar “a todo vapor”. “Já se passaram dez dias, desde que estivemos com o DER e eles pediram esse prazo de sessenta dias para remodelação do projeto. Espero que até o final desse mês ou começo do próximo mês as obras recomecem. Mas as obras precisam recomeçar com intensidade total, com carga total, para que não fique uma obra sendo feita a conta-gotas. Esperamos que resolvam os problema técnico e que a empresa finalize a obra”, concluiu o deputado.

Nós entramos em contato com o DER e solicitamos uma entrevista com o diretor geral do órgão, Nelson Leal, para que ele esclareça os motivos dessa demora da retomada das obras. A assessoria de imprensa do DER ainda não confirmou a entrevista.

Ouça a entrevista com o deputado Plauto Miró:

trincheira-2
As obras de construção da trincheira do Los Angeles, na PR 151, seguem sem previsão de retomada. (foto: Mareli Martins)
Anúncios

Um comentário

  1. Santa incompetência da parte de todos… Agora acham o culpado que é o DER… porem estavam todos lá na inauguração da obra. Sou usuário todos os dias desta pista e só Deus sabe o quanto é triste ficar lá parado, tendo hora para chegar no meu outro trabalho… da próxima vez deputado, sejam inteligentes e façam a coisa certa. ganham muito bem pra isso.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s