Rodrigo Maia defende reforma da Previdência e tem pressa na aprovação da proposta

maia
O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ) pretende aprovar a reforma da Previdência até a segunda quinzena de abril, mesmo sem um amplo debate. (foto:divulgação)

O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ) defendeu  a reforma da Previdência nesta sexta-feira (3) e disse que a proposta deverá ser aprovada até a segunda quinzena de abril e sem flexibilização. A declaração de Maia é preocupante, pois a reforma poderá tirar uma série de direitos da população, aumentar o tempo de contribuição e a idade mínima para aposentadoria.

Após a reunião com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles e com o secretário da Previdência, Marcelo Caetano. Maia afirmou que não é preciso discutir a flexibilização da proposta. “Não viemos aqui tratar de flexibilização de ponto algum. Eu pedi reunião para discutir ponto a ponto toda a reforma da Previdência. Discuti com eles aquilo que tem gerado mais polêmica”, declarou.

E o deputado demonstrou que existe uma pressa do governo de Michel Temer na aprovação da proposta. “Nossa expectativa é que a reforma seja aprovada até a segunda quinzena de abril. Não há necessidade de flexibilização”, disse Maia.

Segundo Maia, a regra de transição gera polêmica. “A regra de transição vai ter polêmica sempre porque qualquer ponto que você faça alguém vai ficar fora”.

O presidente da Câmara afirmou que, na semana passada, chegou a defender mudanças nas regras de transição, mas hoje foi convencido na reunião de que as alterações não são necessárias.

Rodrigo Maia também disse que a idade mínima de 65 anos para se aposentar já é uma regra prevista na Constituição, que também tem a alternativa de aposentadoria por tempo de serviço. “Nem acho que a idade mínima é um ponto polêmico porque você está caminhando primeiro para uma regra que já existe na Constituição, 65 anos. Já existe nos principais países no mundo. Todo mundo está vivendo mais. Todo mundo quer trabalhar mais”, disse.

(Com informações dos jornal O Globo)

Anúncios

2 comentários

  1. Boa senhor presidente Rogrigo Maia eu gostaria de lhe deixar em recado sobre a reforma da previsencia que eu ouvi o senhor fanlando hoje no jornal hoje, é lamentavel o que vocês estão fazendo com os trabahadores, e principalmente com as mulheres que tem um super carga horaria, e ao contrario do que o senhor falou ninguem preferi trabalhar mais não o aposentado é obrigado a trabalhar porquer eles não tem um salario igual a politicos mais porquer a idade de vocês não passa pra 65 anos igual a dos trabalhadores? E o salario não se iguala ao tratrabahador pra vocês saberem realmente o que trabahar e não receber pelo seu trabalho?

    Curtir

  2. Infeliz comentário do Incompetente “presidente”(KKKKKKKKKKK) da Câmara, caiu de paraquedas no cargo com as benção do Temer, para participar deste e outros conluios contra a Nação; Incapaz e Sórdido como a maioria dos políticos Brasileiros. Ainda mais este, que é o PIOR CONGRESSO dos últimos 30 anos em todos os sentidos.
    Deveriam se preocupar com a reforma política, a reforma tributária e outras melhorias para o Brasil que Produz; porque o Executivo, o Legislativo e o Judiciário; ganham e gastam fortunas e nada acrescentam ao País. Corja de Sanguessugas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s