Cine-Teatro Ópera lota em audiência sobre a Escarpa Devoniana

IMG_1575
Nem todas as pessoas puderam acompanhar a audiência sobre a Escarpa Devoniana nesta sexta (10). (foto: Gabriel Ramos Lima)

O auditório do Cine-Teatro Ópera, em Ponta Grossa, ficou lotado durante audiência pública desta sexta-feira (10), para a discussão do projeto que prevê a redução da Área de Preservação Ambiental (APA) da Escarpa de Devoniana.  Muitas pessoas não puderam acompanhar o debate por falta de espaço. E essa lotação gerou revolta e protestos. (Ouça a ao final do texto, a reportagem da Rádio T e do Blog da Mareli Martins.

A APA abrange 12 municípios do Paraná. Balsa Nova, Carambeí, Castro, Tibagi, Piraí do Sul, Lapa, Campo Largo, Porto Amazonas, Ponta Grossa, Jaguariaíva e Sengés.

Na regulamentação, a APA da Escarpa Devoniana, que possui campos de cerrado, formações geológicas, cavernas, furnas, abismos e áreas de mata nativa passaria de 392 mil hectares protegidos para 126 mil hectares.

O projeto para a redução da escarpa foi apresentado pelos deputados Plauto Miró (DEM), Luiz Claudio Romanelli (PSB), líder do governo e Ademar Traiano (PSDB).

Acompanhe a reportagem da Rádio T!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s