Placa de protesto é colocada em frente ao Congresso Nacional: “formação de quadrilha e corrupção ativa”


Um adesivo colocado sobre um placa de trânsito de Brasília surpreendeu quem passou em frente ao Congresso Nacional, nesta segunda-feira. Sobre a estrutura onde se indica a localização na Esplanada dos Ministérios, os dizeres “Formação de quadrilha”, “Corrupção ativa” e “O grande acordo nacional.”
Os dois primeiros fazem referência aos crimes pelos quais o presidente Michel Temer é acusado e será julgado nos próximos dias na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. O terceiro, à frase dita pelo líder do governo no Senado, senador Romero Jucá (PMDB-RR). Em conversa gravada no auge da crise que gerou o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) Jucá defendeu uma articulação para substituí-la por Temer num “grade acordo nacional” dos poderes.
O responsável pelo adesivo afixado sobre a placa, feito com um material semelhante ao de um ímã de geladeira, ainda é desconhecido. Os dizeres ficaram expostos até o início da tarde, quando policiais militares desobstruíram as informações originais da sinalização. Não houve dano material ao patrimônio público. As palavras foram escritas e grafadas com letras e fonte semelhantes às padronizadas nesse tipo de sinalização usada na cidade.
(As informações são de Hédio Júnior/Rádio Mais/Brasília)