Placa de protesto é colocada em frente ao Congresso Nacional: “formação de quadrilha e corrupção ativa”

6
(Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)

Um adesivo colocado sobre um placa de trânsito de Brasília surpreendeu quem passou em frente ao Congresso Nacional, nesta segunda-feira. Sobre a estrutura onde se indica a localização na Esplanada dos Ministérios, os dizeres “Formação de quadrilha”, “Corrupção ativa” e “O grande acordo nacional.”

Os dois primeiros fazem referência aos crimes pelos quais o presidente Michel Temer é acusado e será julgado nos próximos dias na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. O terceiro, à frase dita pelo líder do governo no Senado, senador Romero Jucá (PMDB-RR). Em conversa gravada no auge da crise que gerou o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) Jucá defendeu uma articulação para substituí-la por Temer num “grade acordo nacional” dos poderes.

O responsável pelo adesivo afixado sobre a placa, feito com um material semelhante ao de um ímã de geladeira, ainda é desconhecido. Os dizeres ficaram expostos até o início da tarde, quando policiais militares desobstruíram as informações originais da sinalização. Não houve dano material ao patrimônio público. As palavras foram escritas e grafadas com letras e fonte semelhantes às padronizadas nesse tipo de sinalização usada na cidade.

(As informações são de Hédio Júnior/Rádio Mais/Brasília)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s