Sandro diz que Pauliki e Aliel já estão de olho nas eleições de 2020 para a prefeitura de Ponta Grossa

SANDRO 1
Durante entrevista à Rádio T, nesta sexta-feira (23), Sandro Alex destacou que não acredita na eleição de três deputados federais em Ponta Grossa, por que a cidade não possui votos suficientes para isso. (foto: Mareli Martins)

Em entrevista à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins nesta sexta-feira (23), o deputado federal Sandro Alex (PSD) falou sobre as eleições deste ano. Sandro concorrerá à reeleição para a  Câmara Federal na busca de seu terceiro mandato. (Ouça a entrevista completa no final da matéria)

Na primeira disputa à Câmara Federal, em 2010, Sandro Alex foi eleito com 95.840 votos. Em 2014, o deputado obteve 116.909 votos. Sandro também concorreu à prefeitura de Ponta Grossa, em 2008, conquistando 81.782 votos. Em todos estes pleitos eleitorais, Sandro disputou pelo PPS.

Nas eleições de 2018, além de Sandro, o deputado Aliel Machado (Rede) disputa o segundo mandato e o deputado estadual Marcio Pauliki (PDT) vislumbra uma vaga na Câmara pela primeira vez.

Para Sandro Alex, os deputados Aliel e Pauliki já estão de olho nas eleições de 2020 para a prefeitura de Ponta Grossa. “O que eu vejo aqui é uma municipalização da eleição. O que eu assisto é uma antecipação das eleições municipais de 2020”, afirmou.

Sandro disse que matematicamente Ponta Grossa não consegue eleger três deputados federais e na busca de votos na região entram outros candidatos. “Para que os três fossem eleitos precisaríamos ter pelos menos trezentos mil votos. E matematicamente nós não temos isso em Ponta Grossa. E na região tem outros nomes, alguns com mandato já”, destacou.

Segundo o deputado nas eleições de 2018 haverá um aumento de votos brancos e nulos. “Os números da Paraná Pesquisas mostram que 40% de votos brancos e nulos. Nós não teremos ampliação de representação e sim redução. Nós poderemos eleger apenas um representante”, disse.

Ouça a entrevista do deputado Sandro Alex:

 

Pauliki acredita na eleição dos três deputados 

pauliki

Por outro lado, o deputado Marcio Pauliki discorda da afirmação de Sandro Alex e acredita que Ponta Grossa pode eleger três ou mais deputados.

“Eu acredito que Ponta Grossa e região dos Campos Gerais, que tem hoje setecentos mil eleitores,  possui condições plenas de buscar a eleição de três ou até quatro deputados.  Achei estranha a afirmação do Sandro, por que ele comentou que os eleitores vão votar nulo ou branco, por que estão decepcionados com o trabalho dos deputados federais. E isso ele terá que explicar.  Mas eu pergunto o que esses votos tem a ver com o coeficiente eleitoral? Esses votos saem da contagem”, declarou o deputado, em entrevista à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins.

Na eleição de 2014, Pauliki foi eleito deputado estadual pelo PDT com 62. 762 votos. Em 2012, Marcio Pauliki disputou a prefeitura de Ponta Grossa e conquistou 53.517 votos.

Ouça a entrevista do deputado Marcio Pauliki:

 

 

Anúncios

Um comentário

  1. Um votou a favor da reforma trabalhista, o outro é o deputado do camburão, vou votar em alguém de outra região

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s