Küller se filia ao MDB e pretende disputar o cargo de deputado estadual


Nesta-segunda-feira (19) o ex-secretário de Assistência Social e ex-vereador, Julio Küller, oficializou a sua filiação ao Movimento Democrático do Brasil (MDB). A cerimônia contou com a presença do presidente do MDB no Paraná, senador Roberto Requião e do deputado estadual Requião Filho. O deputado federal Aliel Machado (PSB) também participou do evento.
Küller pretende concorrer ao cargo de deputado na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e destacou que haverá espaço para novos deputados em virtude da indignação da população em relação aos que já possuem mandado.
“Tenho a impressão que teremos espaço para o novo, quando eu digo novo me refiro a quem está sem mandato. Eu já sou político, mas não estou em mandato. Existe uma rejeição aos que já possuem mandato e nós vamos atrás disso para que possamos representar melhor a cidade”, disse Küller.
Julio Küller foi questionado se já estaria projetando uma campanha para as eleições de 2020 em Ponta Grossa e afirmou que este não é o foco. “Tive uma excelente experiência em 2016, mas não estou pensando na eleição para prefeito. Estou pensando realmente em representar melhor a nossa cidade como deputado estadual”, afirmou.
O deputado Requião Filho destacou que Küller se enquadra no perfil que o partido busca para as eleições deste ano. “Nós conhecemos o Julio durante a campanha do Aliel Machado aqui em Ponta Grossa. Ele rapidamente tomou uma posição no segundo turno, posição que achei correta. Apoiou o Aliel, se colocando a favor de uma Ponta Grossa mais progressista”, declarou o deputado.
O senador Roberto Requião voltou a defender o “PMDB diferente” no estado. “O Küller tem qualidade para ser do nosso PMDB do Paraná, que é diferenciado. Nós estamos recebendo o Küller com muita alegria”.
Küller foi vereador por três mandatos em Ponta Grossa. Eleito em 2004 e 2008 pelo PPS, com 2.387 e 3.090 votos, respectivamente. Em 2012 foi reeleito vereador com 4.425 votos, pelo PSD. Júlio passou por outros partidos como o PMB e recentemente esteve na Rede Sustentabilidade. E também foi secretário de Assistência Social, na primeira gestão de Marcelo Rangel (PPS). Mas o grupo rachou e Julio Küller concorreu ao cargo de prefeito em 2016, sendo o terceiro mais votado, com 27.465 votos.