Com a “bênção”de Beto Richa, Rangel oficializa filiação ao PSDB

rangel e richa
Prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, troca o PPS pelo PSDB. A filiação aconteceu nesta segunda-feira (19), em Ponta Grossa, durante a visita do governador Beto Richa (PSDB). (foto: divulgação)

Sem nenhuma surpresa o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, oficializou nesta segunda-feira (19) a sua filiação ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). A assinatura contou com a presença do aliado de Rangel, governador Beto Richa, que deu as “bênçãos” para a filiação do parceiro.

A filiação de Rangel ao PSDB é vista sem nenhuma surpresa, pela proximidade do prefeito com Beto Richa e outros tucanos e porque o prefeito já havia demonstrado a intenção de se filiar ao PSDB.

Com a  a entrada de Marcelo Rangel no partido, as portas do PSDB ficam fechadas para o deputado estadual Marcio Pauliki (PDT), que já cogitou se filiar ao PSDB. Mas Pauliki e Rangel possuem uma rivalidade política e também pessoal. Sendo assim, é pouco provável que Rangel deixará Pauliki ingressar no partido dos tucanos.

Rangel já participou de quatro eleições representando o Partido Popular Socialista (PPS), duas ao cargo de deputado estadual e as outras na disputa da prefeitura de Ponta Grossa.

Marcelo Rangel disse que não pretende disputar o cargo de deputado estadual. Antes, o prefeito chegou a colocar o seu nome à disposição para a disputa do governo do Paraná. Porém, o presidente do PPS, partido que Rangel pertencia, deputado federal Rubens Bueno, lançou o nome do prefeito de Guarapuava, César Silvestri Filho, como pré-candidato ao governo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s