Requião afirma que “se Osmar Dias desistir da disputa ao Governo, o MDB terá candidatura própria”

REQUIAO T
Requião destacou que o MDB só aceitará aliança com Osmar Dias (PDT), nas eleições ao Governo do Paraná.

Em entrevista à Rede T de Rádios e ao Blog da Mareli Martins neste sábado (21) o senador e presidente do MDB no Paraná, Roberto Requião, disse que o partido ainda segue tentando uma aliança com o ex-senador Osmar Dias (PDT), na disputa ao Governo do Paraná. Mas caso Osmar desista da candidatura para concorrer ao Senado, Requião disse que o MDB poderá ter candidatura própria. (Ouça a entrevista ao final do texto).

Durante a convenção estadual realizada neste sábado (21), em Curitiba, o MDB lançou a primeira chapa de candidatos para as eleições 2018. Ao todo serão 25 nomes para deputado federal, 26 para deputado estadual e o nome do senador Roberto Requião à reeleição para o Senado.

Na convenção foi discutida a possibilidade da coligação com Osmar Dias (PDT) para o Governo do Paraná. Porém, não se descartou o lançamento do nome do deputado federal João Arruda para disputar o cargo majoritário. João é sobrinho de Roberto Requião.

“Lançamos hoje uma chapa inicial de deputados federais e estaduais e ao Senado. Depois nós vamos delegar poderes para a comissão executiva do partido negociar nos próximos dias a possibilidade de uma aliança com o Osmar Dias, dentro de propostas bem claras para o Paraná”, disse o senador Requião.

O senador destacou que se Osmar Dias não confirmar sua candidatura ao Governo do Paraná, ” o MDB terá candidato próprio”. O único nome do MDB que chegou a ser cogitado na convenção foi o do deputado federal João Arruda.

“Acho que o João tem todo direito de postular isso, mas nós vamos discutir dentro do partido. Se o Osmar não for candidato, o MDB terá candidato próprio e o nome do João será discutido no partido”, declarou.

Requião desmentiu os boatos que circulam de que ele estaria conversando com Ratinho Jr. (PSD) e Cida Borghetti (PP). “Isso dificilmente vai acontecer, pois eles são parte do governo de Beto Richa. Qual a diferença entre o Ratinho e o Richa? Se o Ratinho foi quem bancou todas as barbaridades, aumento de tarifa de energia elétrica e venda de ações da Copel. Ele é parte do governo Richa”, disse.

Ouça a entrevista completa!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s