Operação Rádio Patrulha: empresário Joel Malucelli se entrega ao Gaeco

O empresário Joel Malucelli se apresentou ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em Curitiba, nesta sexta-feira (14). Ele é um dos alvos da Operação Rádio Patrulha, que prendeu o ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB). Malucelli teve a prisão decretada na última terça-feira (11), mas estava na Itália. O Ministério Público informou que Joel Malucelli era considerado foragido
Joel é sogro do candidato ao Governo do Paraná, João Arruda (MDB). Mas está filiado ao Podemos, que tem como candidato Ratinho Jr (PSD). Além disso, o seu primo Coronel Malucelli é o vice candidata ao governo, Cida Borghetti (PP). Joel é o suplente de Alvaro Dias (Podemos), no Senado.
Ao todo, 15 pessoas foram presas, incluindo o ex-governador e candidato ao Senado, Beto Richa (PSDB), a sua esposa Fernanda Richa e o irmão de Richa, o Pepe Richa, que foi secretário de Infraestrutura do Estado.
A JMalucelli Equipamentos se manifestou, em nota, negando a participação em qualquer irregularidade e informou que não firmou qualquer contrato com o Governo do Paraná relacionado às Patrulhas Rurais.