Close
Sem categoria

Deputado propõe que Sanepar seja multada em casos de falta de água sem justificativa

Deputado propõe que Sanepar seja multada em casos de falta de água sem justificativa
  • Publishedmarço 20, 2019
Requião Filho_Foto Pedro Oliveira ALEP (2)
“O mínimo que podemos exigir da Sanepar é que a população seja atendida de maneira justa e sem prejuízos”, disse o deputado Requião Filho (MDB) (foto: Alep)

O deputado estadual Requião Filho (MDB) apresentou nesta semana um projeto que propõe que a Sanepar seja multada em casos de falhas ou interrupção no fornecimento de água à população por mais de 24 horas.

A multa será aplicada em casos em que a Sanepar não tenha enviado comunicado oficial antecipado ao estabelecimento ou não comprove que o desabastecimento foi provocado por algum caso fortuito ou motivo de força maior.

Segundo Requião Filho,a intenção é que a empresa cumpra com suas obrigações previstas em contrato e que forneça um serviço de qualidade à população. “É o mínimo que podemos exigir para que a população seja atendida de maneira justa e não tenha seus trabalhos prejudicados”, disse.

O deputado destacou que a Sanepar deve ressarcir os consumidores prejudicados pela falta de água. “Queremos ainda que a Sanepar seja obrigada a ressarcir os prejuízos experimentados pela unidade consumidora, independente de propositura de ação judicial”, afirmou Requião Filho.

Conforme a proposta, a Sanepar poderá receber uma advertência e, em caso de reincidência, ser multada pela Agência Reguladora do Paraná – AGEPAR no valor de cem a dez mil Unidades Padrão Fiscal do Estado do Paraná – UPF/PR. Este valor pode ainda dobrar quando a falta de água atingir hospitais, creches, escolas, asilos, indústrias, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais. Nestes locais, especificamente, haverá a obrigatoriedade da Companhia em atendê-los imediatamente com abastecimento manual, através de caminhão pipa.

Written By
marelimartins

Mareli Martins é jornalista por formação e possui nove anos de atuação na área. Registro profissional: 9216/PR Objetivo do blog: Transmitir credibilidade aos leitores. O blog não possui parceria com nenhum grupo político. A intenção é disponibilizar um canal diferenciado, independente, sem amarrações políticas, com o compromisso de relatar a notícia com responsabilidade e profissionalismo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *