Deputado propõe que Sanepar seja multada em casos de falta de água sem justificativa

Requião Filho_Foto Pedro Oliveira ALEP (2)
“O mínimo que podemos exigir da Sanepar é que a população seja atendida de maneira justa e sem prejuízos”, disse o deputado Requião Filho (MDB) (foto: Alep)

O deputado estadual Requião Filho (MDB) apresentou nesta semana um projeto que propõe que a Sanepar seja multada em casos de falhas ou interrupção no fornecimento de água à população por mais de 24 horas.

A multa será aplicada em casos em que a Sanepar não tenha enviado comunicado oficial antecipado ao estabelecimento ou não comprove que o desabastecimento foi provocado por algum caso fortuito ou motivo de força maior.

Segundo Requião Filho,a intenção é que a empresa cumpra com suas obrigações previstas em contrato e que forneça um serviço de qualidade à população. “É o mínimo que podemos exigir para que a população seja atendida de maneira justa e não tenha seus trabalhos prejudicados”, disse.

O deputado destacou que a Sanepar deve ressarcir os consumidores prejudicados pela falta de água. “Queremos ainda que a Sanepar seja obrigada a ressarcir os prejuízos experimentados pela unidade consumidora, independente de propositura de ação judicial”, afirmou Requião Filho.

Conforme a proposta, a Sanepar poderá receber uma advertência e, em caso de reincidência, ser multada pela Agência Reguladora do Paraná – AGEPAR no valor de cem a dez mil Unidades Padrão Fiscal do Estado do Paraná – UPF/PR. Este valor pode ainda dobrar quando a falta de água atingir hospitais, creches, escolas, asilos, indústrias, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais. Nestes locais, especificamente, haverá a obrigatoriedade da Companhia em atendê-los imediatamente com abastecimento manual, através de caminhão pipa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s