Close
Sem categoria

Câmara de Ponta Grossa aprova em primeiro turno redução de 23 para 19 vereadores

Câmara de Ponta Grossa aprova em primeiro turno redução de 23 para 19 vereadores
  • Publishedabril 30, 2019
cam
O projeto que prevê redução de 23 para 19 vereadores será discutido em segundo turno no dia 13 de maio. (Foto: Kauter Prado/CMPG)

A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa aprovou nesta segunda-feira (29), em primeiro turno, a proposta de redução do número de parlamentares de 23 para 19. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Após dez dias o projeto voltará para discussão em segundo turno. A mudança passará a valer a partir de 2021.

Os vereadores rejeitaram a emenda modificativa do vereador George de Oliveira (PMN), que defendeu a redução de 23 para 15 cadeiras. Neste caso, foram 13 votos favoráveis e 10 contrários, mas eram necessários 16 votos para que a matéria fosse aprovada.

George afirmou que “a redução do número de vereadores trará economia, caso seja feita com eficiência”.

Por outro lado, o vereador Valtão (PROS) disse que eles já gastam menos que outras Câmaras que possuem um número menor de vereadores. “Em 2018 gastamos menos com 23 vereadores do que a Câmara de Maringá, que tem 15 vereadores”.

Votaram contra a proposta em reduzir de 23 para 15, os vereadores Celso Cieslak (PRTB), Daniel Milla (PV), Divo (PSC) Felipe Passos (PSDB), Sargento Guirone (Pros), Florenal Silva (Podemos), Jorge da Farmácia (PDT), Paulo Balansin (Podemos), Rudolf Polaco (PPS) e Valtão (Progressistas).

Votaram a favor: Mingo (DEM), Eduardo Kalinoski (PSDB), George de Oliveira (PMN), Pietro Arnaud (Rede), Geraldo Stocco (Rede), Ezequiel Bueno (PRB), Zeca (PPS), Magno (PDT), Ricardo Zampieri (PSL), Ricardo Mioduski (PPS), Rose (PSB), Mainardes (DEM), Vinícius Camargo (PMB).

Written By
marelimartins

Mareli Martins é jornalista por formação e possui nove anos de atuação na área. Registro profissional: 9216/PR Objetivo do blog: Transmitir credibilidade aos leitores. O blog não possui parceria com nenhum grupo político. A intenção é disponibilizar um canal diferenciado, independente, sem amarrações políticas, com o compromisso de relatar a notícia com responsabilidade e profissionalismo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *