Ponta Grossa terá protestos contra homem que matou cachorro a golpes de foice

assassino
O crime aconteceu na segunda-feira (12), na Vila Real, em Ponta Grossa. (foto: reprodução D’Ponta Web News)

Nesta quarta-feira (14) moradores de Ponta Grossa farão um protesto em virtude da ação monstruosa do homem que matou com golpes de foice o próprio cachorro na segunda-feira (12), na Vila Real. A crueldade foi filmada.

A manifestação vai acontecer em frente ao Fórum de Ponta Grossa, às 13h30. Manifestantes vão pedir uma resposta do poder público. No mesmo horário o homem estará participando de uma audiência.

O assassino do cão chegou a ser preso pela Guarda Municipal. Ele foi encaminhado para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa (SDP), assinou um termo circunstanciado e foi liberado. A Prefeitura de Ponta Grossa aplicou uma multa no valor de R$ 3 mil.

Em depoimento à Polícia Civil, o homem disse que “o cachorro estava comendo uma criação de galinhas e por isso matou o animal”. Ele também declarou que “não se arrepende do que fez”.

Conforme o artigo 32 da Lei Federal nº. 9.605/98 ” é considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, doméstico ou domesticados, nativos ou exóticos”.

A lei diz também que é possível a aplicação de uma pena de três meses a um ano de detenção, além de multa. A lei diz ainda que “a pena é aumentada de 1 (um) terão a 1(um) sexto, se ocorrer a morte do animal ou de animais”. O problema é que na prática nem sempre a punição não acontece.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s