Eleições 2020: “Quem começa especular antes, geralmente não termina em primeiro”, diz Sandro Alex


Durante entrevista à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins, nesta semana, o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, falou sobre o cenário para as eleições de 2020. (Ouça a declaração no final do texto)
Segundo Sandro, o seu grupo político, que inclui o prefeito Marcelo Rangel (PSDB), ainda não conta com um candidato definido e isso só irá acontecer em março de 2020. “Eu não conheço ainda uma definição de quem é o candidato ou candidata, isso vai ficar para o ano que vem”, disse.
O secretário destacou a mudança na política e no formato de articulação para a escolha dos candidatos. “Nós vivemos um momento diferente da política, antes as análises começavam dois anos antes e já tínhamos quem eram os candidatos. Mas agora é um momento novo e acho que isso vai ficar para o ano que vem, para o mês de março, pois teremos um novo modelo de política, não haverá coligações na proporcional”.
Sandro Alex afirmou que aqueles que se colocam como pré-candidatos à prefeitura de Ponta Grossa, de forma antecipada, possuem mais chances de perder a eleição.
“Claro que quem começa especular muito antes, geralmente não termina em primeiro lugar, isso já aconteceu em Ponta Grossa. E aconteceu também e em outros cargos como de governador, senador”, afirmou.
Sandro está licenciado do cargo de deputado porque assumiu a Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná, mas responde pelo PSD, partido que tem o governador Ratinho Junior. “Respondo por um partido importante no Brasil e existe uma exigência do partido para que tenhamos candidatura na majoritária, não apenas em Ponta Grossa, mas em outras cidades. E vamos formar também uma chapa completa de vereadores, ou seja, estaremos preparados para a eleição do ano que vem”, declarou.
Ouça o que disse Sandro Alex: